sobre esse viés, a constituição federal de 1988, rege a todos o direito a segurança, saúde e previdência social. entretanto, esses direitos na prática não são colocados, pois à um grande descaso do estado em promover segurança aos cidadãos. sob essa lógica, percebe-se que a muita negligência politica com recursos que são para promover a criação de leis que garantam uma segurança mais estável.
nesse contexto, a frase "enquanto as leis forem necessárias, os homens não estarão aptos a liberdade, o filosofo Pitagoros, diz que enquanto os homens não estiverem consciência dos seus atos e se responsabilizarem por eles, a sociedade estará apta a viver com a insegurança. E que por mas que as leis dizem o contrario sempre terá esse entreve em qualquer meio social.
contudo para que haja segurança é preciso que o governo invista na construção de espaços mais amplos e seguros, e disponibilize cursos para á formação de policiais capacitados e disponibilizar um locais públicos, com isso o que reje a constituição federal, será colocado em pratica e terá uma sociedade segura assim como Pitagoras citou
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Principais erros: Gramática/ortografia (variedade de erros como “tal problemática é ocorrida”, “à um grande descaso”, “Pitagoros”, “conhecimento dos seus atos”), coerência/discurso (ideias soltas, falta de introdução clara, desenvolvimento frágil), e inadequação da proposta de intervenção.Sugestões: revisar a norma padrão, reescrever de forma clara (Ex.: “A Constituição Federal de 1988 garante… mas, na prática, esses direitos não são plenamente assegurados”). Conectivos: use portanto, ademais, contudo para ligar as ideias. Proposta de intervenção: descreva claramente agente (governo), ação (ampliar proteção social), meio (investir em políticas públicas, capacitar agentes), finalidade (garantir proteção social universal). Ex.: “O governo, por meio de políticas públicas de proteção social, deve investir na ampliação de serviços de saúde e segurança, capacitar policiais, criar espaços públicos acessíveis, com o objetivo de assegurar direitos humanos e reduzir a insegurança.”
Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.