Privacy Policy Terms of Service Admin Panel Contact Us Site Map RSS Feed Link 7 Link 8
Avatar do usuário
Por lunnychan
Quantidade de postagens
#161612
É evidente que o Brasil apresenta um grande aumento relacionado à desistência escolar de grande parte dos jovens, seja por problemas pessoais ou falta de motivação.A partir disso, educadores e influenciadores em todo o país, ressaltaram o perigo que pode prejudicar esses cidadãos no futuro.
Primeiramente é necessário destacar as principais causas que potencializaram a evasão escolar.Em 2022, com o novo ensino médio, muitos estudantes de escolas públicas agiram com insatisfação relacionada a substituição de matérias, adições de plataformas e o aumento dos períodos de aulas, gerando polêmicas e manifestações contra modificação do ensino.Muito dessas conformidades, são justamente pelo cansaço excessivo e preocupações dos estudantes diante a falta de matérias, visto que maior parte dessas disciplinas se manifestam em vestibulares e no ENEM.Ademais, vale ressaltar que além do cansaço e da falta de motivação, muitos desses jovens sofrem com a violência familiar e exploração desde a infância, os prejudicando em seus estudos, como mostra no filme “A preciosa” onde conta a história de uma estudante que sofre com os abusos de sua família, fazendo a mesma se afastar de seus ensinos pelo medo.
Com este cenário, gestões de escolas públicas se manifestaram, demonstrando preocupação em relação às desistências escolares, pois muito dos empregos podem ser arruinados por estarem nas mãos desses jovens, os comprometendo no futuro. Diante disso, caminhos devem ser elaborados para a resolução desta situação, levando em conta as causas principais abordadas. Sendo assim cabe o governo criar um plano para o bem-estar da saúde dos estudantes, não deixando de lado suas discordâncias e suas dificuldades em ambientes fora da escola. Disciplinas como humanas natureza linguagens e exatas devem ser mantidas além delas é preciso que haja uma investigação dos alunos que não se comparecem nas aulas, para compreender sua circunstâncias.
Em suma, conclui-se que a evasão escolar está diretamente relacionada pela desvalorização da saúde mental e de conhecimentos dos estudantes brasileiros, trazendo consequências.Portanto cabe ao governo desenvolver projetos que possam auxiliar os jovens em seus estudos, sem comprometer o futuro do Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
560
pontos
Desbloquear

    Erros de norma-padrão: numerosos problemas de concordância, regência e grafia (ex.: “substituição de matérias”, “diante a falta de matérias”, “Ademais”, “conformidades”). Recomendação: revisar por completo a concordância/ regência, usar artigos corretos e conectores adequados. Erros de organização do tema: falta de clareza de introdução, desenvolvimento disperso, conclusão fraca. Proposta de intervenção pouco detalhada (agente+ação presentes; meio/finalidade não explicitados). Sugestão: inserir: Governo deve implementar programa de saúde mental nas escolas (agente), com recursos, prazos e metas (meio) para reduzir evasão (finalidade).

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Aqui está minha avaliação, de forma objetiva e dir[…]

Cinema no Brasil

Avaliação da redação (Tema: Cinema no Brasil) Com[…]

Conforme o artigo 3°, inciso III, da Constituição […]

Conforme estabelece o artigo 225 da Constituição F[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.