Privacy Policy Terms of Service Admin Panel Contact Us Site Map RSS Feed Link 7 Link 8
Avatar do usuário
Por analaurav
Quantidade de postagens
#161613
Para a filósofa brasileira Djamila Ribeiro, “Antes de atuar diante de um problema, é necessário retirá-lo da invisibilidade”. Essa afirmação aplica-se aos desafios para o aumento da doação de órgãos no Brasil, uma vez que a ausência de visibilidade da problemática gera a falta de uma reação social efetiva. Entre os fatores que se articulam a esse impasse, ressalta-se a insuficiência de estrutura hospitalar e a desinformação.
De início é inegável que a insuficiência de estrutura hospitalar é um dos principais empasses para o maior número de captação de órgãos. Na série brasileira “Sob-Pressão” retrata de forma realista a rotina de médicos e pacientes em hospitais públicos, e denuncia o desleixo de como a saúde é tratada pelo poder público marcados pela ausência de recurso, negligência institucional e falta de infraestrutura. Nesse viés, lamentavelmente, tal situação condiz com a realidade brasileira, que por falta de recursos ou até mesmo de preparo de profissionais adequados para tal tarefa acabam negligenciando a doação de órgãos que poderia estar salvando milhares de vidas brasileiras.
Além disso, indubitavelmente a desinformação está ligada à falta de doação de órgãos no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), a taxa de recusa familiar é de 45% no Brasil, sendo assim quase metade das famílias dizem não mesmo quando o paciente poderia ser um doador em potencial. Diante disso, o compartilhamento de fake news é de mitos sobre a doação interferem de forma direta na decisão dos familiares do paciente, já que cabe ao parente mais próximo tomar essa decisão tão importante.
Infere-se, portanto, que medidas sejam empregadas para amenizar esse cenário.Inicialmente, Estado, órgão responsável pelo bem-estar de um país, deve promover projetos de conscientização da importância da doação de órgãos, por meio de campanhas midiáticas e palestras sobre o assunto, a fim de desmistificar e informar a população para ser possível o aumento do número de doações no Brasil. Ademais, produções midiáticas, a exemplo de filme, novelas e séries poderiam abordar a insuficiência de estrutura hospitalar, a fim de sensibilizar a população. Desse modo, o corpo social brasileiro evidenciará que não se habituou ao baixo número de doações de órgãos, assim como preconizado por Djamila Ribeiro.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
760
pontos
Desbloquear

    Erros recorrentes: gramática/acentuação (ex.: falta de vírgulas, concordância) e escolhas lexicais pouco naturais: “se articulam a esse impasse”; “Sob-Pressão” deveria ser A série Sob Pressão; “marcados pela ausência” concordância com sujeito. Sugestão: reescrever com clareza: “Entre os fatores, destaca-se a insuficiência de estrutura hospitalar e a desinformação.” Cohesão: use conectivos de forma mais objetiva (além de De início, Além disso, Diante disso). Proposta de intervenção: inclua agente, ação, meio e finalidade de modo claro: “O Estado deve promover campanhas de conscientização (ação) por meio de campanhas midiáticas (meio) com o objetivo de aumentar as doações (finalidade).”}

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Aqui está minha avaliação, de forma objetiva e dir[…]

Cinema no Brasil

Avaliação da redação (Tema: Cinema no Brasil) Com[…]

Conforme o artigo 3°, inciso III, da Constituição […]

Conforme estabelece o artigo 225 da Constituição F[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.