Privacy Policy Terms of Service Admin Panel Contact Us Site Map RSS Feed Link 7 Link 8
Avatar do usuário
Por camilasan2
Quantidade de postagens
#161947
Segundo a música "Cracolândia", do cantor brasileiro MC Hariel, "Vários vai mesmo se arrastar que a Cracolândia está lotada de curioso". A canção faz alusão aos indivíduos induzidos pelo meio em que vivem para experimentar "novas experiências", como a criminalidade e o uso de substâncias químicas. Atualmente, o tráfico se tornou um obstáculo enfrentado pelo Brasil, devido a dois fatores: a desigualdade social e a negligência estatal.
Em primeiro plano, é necessário elencar a desigualdade social como um fator determinante para o agravamento da problemática. A música "Ráp da Felicidade", traz em um dos seus versos, "Eu só quero ser feliz, andar tranquilamente na favela em que eu nasci", aborda o sofrimento das pessoas que residem em áreas periféricas. O crime, muitas das vezes, se torna um refúgio de famílias brasileiras para sua subsistência, sendo um dos recursos financeiros mais fáceis diante a falta de emprego.
Em segundo plano, pode-se dizer que a negligência estatal corrobora para a disseminação do problema. A música do cantor Edson Gomes, "Criminalidade", "E nem mesmo a polícia pode impedir, às vezes, a polícia entrar no jogo", relata o descaso do estado em relação aos desafios enfrentados pela comunidade. A composição traz uma crítica construtiva abordando a participação do Estado em torno à corrupção. A falta de segurança, violência e pobreza são empecilhos que perpetuam na sociedade, sendo um desinteresse por parte política.
Portanto, urge a necessidade de que o estado elabore medidas cabíveis para a resolução do problema. É importante, particularmente por parte do governo federal, liberar verbas para a criação de casas propícias para famílias sem teto. Mais oportunidades de emprego com a finalidade de melhorar a situação do país, fazendo com que os indivíduos tenham vidas dignas. Logo, a nação dialogará melhor com o assunto.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Erros principais: 1) Gramática/ortografia: construções como “Vários vai mesmo se arrastar”, “diante a falta”, “em torno à corrupção” e “parte política” comprometem a norma-padrão. 2) Coesão: uso de fontes musicais sem integração clara ao tema; transições poderiam melhorar. 3) Coerência argumentativa: ideias não desenvolvidas com profundidade (desigualdade e negligência) e repetição de ideias. 4) Proposta de intervenção: há agentes e ações, mas falta detalhamento de meios e critérios de avaliação. Sugestão: reescrever com: “O Estado (agente) deve promover X (ação) por meio de Y (meio) com objetivo Z (finalidade)”.}

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Aqui está minha avaliação, de forma objetiva e dir[…]

Cinema no Brasil

Avaliação da redação (Tema: Cinema no Brasil) Com[…]

Conforme o artigo 3°, inciso III, da Constituição […]

Conforme estabelece o artigo 225 da Constituição F[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.