Avatar do usuário
Por Isa0102
Quantidade de postagens
#140403
Nicolau Maquiavel, filósofo renascentista diz, "As raízes do preconceito são maiores do que os princípios", o que se faz verdade no Brasil, pois o preconceito é um contratempo histórico, vendo-se que, no século XVI indígenas e negros eram tratados como inferiores e ordinários. É notável que, no nosso cotidiano, não estamos acostumados a ver atividades culturais diversas e muitas famílias não têm fácil acesso a museus indígenas ou africanos, bases da sociedade brasileira. Em segunda análise, vemos que o preconceito emerge da ignorância sobre a história do Brasil, onde a mesma não é tratada como prioridade nas escolas. Logo, o problema se causa apartar da desinformação, tanto cultural, pois a maioria da população não tem acesso a essas múltiplas culturas e na educação onde as raízes do nosso país não são temas aprofundados na escola.
O preconceito é fruto da desinformação, Paulo diz que todo preconceito é fruto da burrice, da ignorância, e qualquer atividade cultural contra preconceitos é válida. Atividades culturais, como dito pelo ator, são uma forma de quebrar preconceitos e a ignorância. Todavia essas atividades vêm acontecendo cada vez com menor frequência, além da pouca quantia de museus que mostrem a cultura indígena e africana, alvos de grande parte do preconceito no país, mesmo sendo a base da sociedade. Com isso a população brasileira se torna cada vez mais desinformada e, consequentemente, mais preconceituosa em relação a estas culturas.
Outrossim, como dito por Voltaire, "O preconceito é uma opinião sem informação". O falado pelo filósofo retrata muito bem o que ocorre com a educação do país, onde, o tema "história do Brasil" não é muito abordado nas escolas. Deste modo, os jovens constroem opiniões desinformadas apartar de estereótipos da sociedade e de ideias dos pais ou avós, que podem ser preconceituosos pela diferença de época e educação.
Conclui-se que, para amenizar o tema em questão, o governo deve investir mais recursos em atividades culturais e em museus da cultura indígena ou africana e a história do Brasil deve ser tratada com a devida prioridade nas escolas brasileiras, para que os jovens terem opiniões sólidas formadas em cima de fatos, não baseadas em estereótipos da sociedade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
760
pontos
Desbloquear

    Erros principais incluem o uso incorreto de "apartar" em vez de "à parte", e a frase "para que os jovens terem opiniões sólidas" que deveria ser corrigida para "para que os jovens tenham opiniões sólidas". A redação apresenta boa compreensão do tema, mas falta aprofundar argumentos. O uso de conectivos poderia ser melhorado para garantir mais coesão. A proposta de intervenção é relevante, mas carece de detalhamento sobre como o governo implementaria as ações sugeridas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Os desafios para enfrentar a invisibilidade do tra[…]

Saúde mental no século XXI

Conhecido como o "pai da medicina", Hipó[…]

De acordo com a Lei Maria da Penha, a violência do[…]

Em 2010, Dilma Rousseff foi eleita presidente do B[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.