Avatar do usuário
Por Allany1708
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121419
Conforme o Art.18 da constituição "adolescente e criança tem direitos". Que os reguardam de qualquer tipo de violência. Todavia que, ha uma falha na garantia da proteção a esses indivíduos. Já que possuem maior fragilidade perante a sociedade, afetando o seu bem-estar. Mesmo com esse direito garantido por lei, observa-se um delicado problema, que tem como causa a inércia estatal e o silenciamento.

Mediante deste cenário, o papa João Paulo II diz que "A violência, destrói o que ela cogita defender. A dignidade da vida e liberdade do ser humano". Com isso a exploração social acaba acarretando de certa forma a brutalidade com os mais frágeis. No entanto, essa tal responsabilidade não está sendo honrada com estes indivíduos, que dificulta grandemente o desenvolvimento social desses menores a sociedade brasileira. Ao seguir está linha de pensamentos, percebe-se que a falta de infraestrutura governamental afeta diretamente no bem-estar destes jovens. Assim, para tal bem-estar ser adquirido. o estado precisa sair dessa inércia que se encontra.

Além disso, é coerente afirmar que a falta de debates impacta essa questão. Djamilla ribeiro afirma que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções ocorram, contudo,há um silenciamento instaurado nesta questão de casos de violências que afetam os jovens da nossa sociedade, não são divulgadas. Graças a essa negligência muitos sofrem em silêncio. o que corrobora para que o estado continue omisso aos jovens agredidos. dessa forma, roga tirar essa situação de invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.

Portando, Nota-se que um problema que carece intervenção, para isto, o governo federal necessita organizar meios de campanhas, palestras escolares ,destinar verbas para instituições que acolhem jovens resgatados de maus tratos, ha fim de reverter o crescimento de casos. Tais ações podem ser documentadas em páginas oficias do governo, redes sociais e documentários, que paralelamente irá intervir de certo modo no silenciamento presente nessa questão. Dessa forma os direitos constitucionais serão garantidos
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Preconceito linguística

Segundo a pensadora brasileira Djamila Ribeiro, o […]

Combate ao Uso

tecnologias digitais. Na obra, é retratado a persp[…]

A novela "Travessia" retrata os impactos[…]

A novela "Travessia" retrata os impactos[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.