Por Henrique123r
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Preconceito linguístico no Brasil

:D Bom para começar o preconceito linguístico no Brasil, ele é praticado sempre nas Pessoas com menos escolaridade, ou pessoas que não conseguiram ter acesso á escola.
O preconceito linguístico ele e muito praticado em pessoas que moram nas regiões mais pobres do país, em regiões como o Norte, Nordeste e centro-oeste são regiões que mais sofrem preconceito por sua maneira de fala, por sua maneira de se expressar, acabam gerando um preconceito onde não deveria haver, muitas vezes essas pessoas não falam errado porque querem são apenas costumes ou sotaques dos seus Estados, que outras pessoas que falam formalmente bem enxergam como errado.
O preconceito já começa na escola quando alguém têm um sotaque diferente, uma voz diferente, e seus amigos, tirão brincadeira com sua voz, seu sotaque, e isso acaba criando aquele receio de falar em público, e acaba criando barreiras. Mais não apenas nas escolas quê isso acontece, podemos citar como exemplo a influencer digital Juliete Freire, que entrou para um reality show, e sofreu preconceito apenas pelo seu sotaque e seus costumes. Apenas por ser Nordestina. Preconceito e crime, minhas falas ,meu sotaque, meus jeitos. Não podem ser descriminados. Esse preconceito tem que acabar no Brasil, sua maneira de falar não diz quem você é.
Uma boa política nas escolas ensinando a não descriminar ninguém pelo jeito que ela fala, já era um bom começo, são coisas simples que eu não vejo serem abordadas nas escolas, são temas muito importantes para sociedade Brasileira Vamos acabar com esse preconceito Linguístico no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Na obra cinematográfica "o pagador de promess[…]

O que eu preciso resolver nessa redação

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humano[…]

No contexto brasileiro, torna-se evidente que o au[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.