Avatar do usuário
Por erasedchris
Quantidade de postagens
#123328
O preconceito linguistico no Brasil é algo bem comum, tanto regionalmente quanto socialmente. Esses preconceitos infundáveis principalmente regionalmente falando, é muito preocupante, principalmente no ambito online. Um a filósofa canadense uma vez disse: "o preconceito é um fardo que confunde o passado, ameaça o futuro e torna o presente inacessível". Muitos cidadãos tem dificuldade de ter uma boa oportunidade de emprego e educação por conta de seu dialéto do qual está acostumado no dia a dia, o que causa muitas desigualdades socioeconômicas para pessoas de origem mais humilde.

Onde muitos gauchos por exemplo, sofrem diversas discriminações por conta do sotaque e cultura diferente do padrão. Houve recentemente uma situação complicada nas redes sociais, onde um jovem conhecido como "Cartoonizando" (Matt) odiava seu sotaque nordestino e tentava de tudo para esconder sua origem e cultura, pois tinha vergonha de suas origens. Por conta de toda a vivência que ele teve em seu estado, com barulhos, pessoas mal educadas e desavenças com os moradores de sua região e também as opiniões do publico da internet,o levou a ter uma pequena aversão ao estado em si e tudo que era semelhante a cultura nordestina. Depois de toda a repercusão que isso teve nas redes sociais, o jovem tentou contra a própria vida pois estavam humilhando e estavam julgando tudo sobre ele. Tudo acabou bem, mas teve consequências muitos pesadas para o psicológico do garoto.

Contudo, olhando agora para a linguagem informal da qual os mais desfavorecidos socioeconômicamente usam, nada mais é do que um reflexo da sociedade da qual ele foi obrigado a estar, criando um ciclo infinito de desilgualdade nas oportunidades de emprego e nas oportunidades de educação. Levando isto em consideração fica claro que nem mesmo com as tentativas de igualdade ou a equidade presentes nos dias de hoje, como as notas de cortes são o suficientes para manter a educação dos com dificuldades socioeconômicas.

Portanto é dever do estado educar a população por meio de palestras e oportunidades de cursos gratuitos para os alunos do ensino fundamental e médio, melhorar o ensino geral das escolas focando nos conteúdos mais importantes necessários para o crescimento deste cidadão e buscar criar mais campanhas para divulgar tais informações das quais a maior parte do povo não tem acesso. Criando ONGS e até mesmo levando palestrantes à comunidades e lugares onde o acesso a educação é escasso.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No filme sul-coreano "Parasita"-Netflix-[…]

O livro Pedagogia da Autonomia escrito por Paulo F[…]

Observando o cenário atual de nossa sociedade, per[…]

A saúde pública no Brasil é um benefício do minist[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.