Avatar do usuário
Por Semogmanue20
Quantidade de postagens
#120380
No filme "Que Horas Ela Volta", a doméstica Val e sua filha são zombadas por seus patrões devido ao sotaque nordestino. O filme brasileiro se encaixa perfeitamente nos panoramas da nação, pois o preconceito linguístico, que é levado até mesmo como sátira, é crime de acordo com a Lei 7.716. Porém, esta lei é negligenciada e esquecida por muitos, abrindo margens para que diversos indivíduos sejam discriminados. Dessa forma, é imprescindível elencar a apatia social e a impunidade presente.
A priori, é imperioso destacar a conformidade por parte do corpo social como geratriz dessa situação desfavorável. Diante do que foi dito, essa reflexão encontra impulsos na fala da filósofa Simone de Beauvoir: "O maior dos escândalos é que nos habituamos a eles." A fala da francesa configura o panorama da nação, visto que o contentamento acaba fazendo com que o preconceito linguístico no Brasil seja tema recorrente a ser abordado por virtude da superficialidade social.
Sob esse viés analítico, é mister destacar a impenitência presente como principal estimulador dessa situação abominável. Diante do exposto, essa reflexão encontra impulsos na fala do ativista Martin Luther King Jr: "A injustiça em um lugar qualquer ameaça a justiça em qualquer lugar." A fala do inglês vai de encontro com os acontecimentos eminente, visto que, mesmo tendo penas por praticar preconceito linguístico no Brasil, os indivíduos praticantes acabam por permanecer impunes mesmo fazendo tal ato, acarretando até mesmo problemas psicológicos nas vítimas.
Em resumo, ao entender que o preconceito linguístico é um entrave que afeta diversas pessoas, é necessário empenho governamental - órgão responsável pelo amparo do corpo social - para combater a antipatia linguística por meio da penalização dos praticantes desse ato desonroso, para que não existam mais vítimas. Além disso, é importante oferecer oficinas a fim de instruir a sociedade a respeito desse problema. Essa iniciativa teria como finalidade fazer com que casos como o de "Que Horas Ela Volta" não se repitam em nossa nação.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Fala, galera! Encontrei o https://www.brazino-777.[…]

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.