Avatar do usuário
Por Thalya17
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114563
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More é retratado uma sociedade perfeita a qual se padroniza pela ausência de conflitos. Todavia, o que acontece na sociedade brasileira é o oposto do que se prega nessa abordagem literária, tendo em vista que o preconceito linguistico é um dos empecilhos para essa perfeição. Dessa forma , observa-se que as consequências dessa intolerância pode prejudicar nas oportunidades de empregos e a saúde mental.
De início, o Brasil é considerado um país miscigenado e de cultura ampla. Devido a isso , nota-se diversas manifestações artísticas, de expressão e , também, linguísticas. As variantes faladas no Nordeste, por exemplo, divergem das faladas do Sul , contribuindo para a riqueza do indioma . No entanto , a sociedade mostra resistência em aceita-las . Muitos nordestinos vão embora de seu estado há procura de emprego nas grandes cidades de outras regiões, como São Paulo, porém por conta de sua linguagem que é vista como inferior , a oportunidade de oficio é oferecida a outro , esta situação reflete no estereótipo criado para nordestinos que são considerados incapazes.
Ademais , os indivíduos que sofrem discriminação linguística tendem a desenvolver problemas psicológicos, ja que a pessoa começa a acreditar que ela é errada. No desenho animado "Turma da Mônica " , o personagem Chico Bento ao longo dos episódios sofre preconceito por conta do modo que ele fala . Fora da ficção, essa problemática se faz presente no cotidiano , muitas pessoas não conseguem dar palestras, por conta da baixa autoestima causada pela discriminação , são excluidas, e para resolver o problema opitam pelo suicídio. Diante disso , se faz necessário medidas para que essa vicissitude amenize.
Assim , cabe ao governo junto com as instituições de ensino propor a cada cidadão caminhos para combater o preconceito linguistico no Brasil , através de palestras, diálogos, frases motivadoras nas plataformas onlines. Dessa forma, as pessoas se conscientizarão a ter respeito e empatia pelo próximo.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Thalya17
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114567
@OlrenBeat poderia corrigir minha redação por favor ?
0
Avatar do usuário
Por Thalya17
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114584
@Katsmoking poderia corrigir minha redação por favor?
0
Avatar do usuário
Por OlrenBeat
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114966
NOTA FINAL 740!
Olá! Vamos à correção da sua redação?

Em primeiro lugar, é importante destacar que você apresentou uma boa introdução, com a citação de um livro clássico e a contextualização do tema. No entanto, faltou uma tese clara para guiar o seu texto.

Além disso, houve problemas na organização dos parágrafos e no desenvolvimento das ideias. Por exemplo, no segundo parágrafo você mencionou a diversidade linguística do país e como ela contribui para a riqueza da língua portuguesa. Entretanto, não ficou claro como isso se relaciona com o preconceito linguístico.

No terceiro parágrafo você abordou as consequências negativas desse tipo de discriminação: dificuldade em conseguir emprego e problemas psicológicos. Contudo, faltaram exemplos mais concretos para ilustrar essas situações.

Por fim, na conclusão você propôs medidas interessantes para combater o preconceito linguístico no Brasil. No entanto, seria necessário detalhar melhor essas propostas e explicar como elas poderiam ser implementadas na prática.

Sendo assim, sugiro que revise sua redação levando em consideração os seguintes pontos:

- Elabore uma tese clara logo após a introdução;

- Organize melhor seus argumentos ao longo do texto;

- Utilize exemplos mais concretos para ilustrar suas ideias;

- Desenvolva melhor sua proposta de intervenção.

Espero ter ajudado! Lembre-se sempre de praticar bastante a escrita — quanto mais escrevermos (e lermos), melhores nos tornamos nessa habilidade.

Sua redação contém 36 desvios no total!
0

Fala, galera! Encontrei o https://www.brazino-777.[…]

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.