Avatar do usuário
Por Bibibia
Quantidade de postagens
#122683
O programa de Tv "Pesos mortais" , transmitido pela emissora "Record" , relata a vida de muitos indivíduos obesos e com sérios riscos de saúde por conta das comidas industrializada. Fora das telas, podemos relacionar o programa exemplificado a realidade de muitos brasileiros, uma vez que os prejuízos dos alimentos industrializados à saúde dos cidadãos, não recebe a devida atenção no território nacional. Nesse contexto, é possível relacionar como a negligencia estatal e o aparecimento de doenças atuam na manutenção desse cenário.
Sob esse viés, é importante destacar, a inoperância governamental, como fator agravante dos prejuízos da alimentação dos cidadãos no Brasil. Nessa pespectiva, de acordo com o sociólogo Polônes Bauman: o Estado foi formado para auxiliar a sociedade no seu bem-estar, contudo, atualmente esse valor mudou, na qual o problema é de responsabilidade individual. Nesse sentido, logo, no contexto hodierno, a passividade do Estado, perante uma educação alimentar para os indivíduos, no que tange os efeitos negativos de produtos que não são naturais, distancia a coletividade dos direitos constitucionalmente garantidos à saúde à medida que não conhecem corretamente a alimentação adequada. Dessa forma, enquanto a máquina pública, negligencia suas responsabilidades o problema permanecerá e os direitos dos cidadãos continuarão a ser mutilados de forma sistemática.
Ademais, vale ressaltar, os riscos de doenças que essas comidas trazem para o indivíduo brasileiro. Nessa pespectiva, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) - à saúde é um bem-estar físico, mental e social e não só ausências de doenças. Diante desse tal exposto, é relevante pensar, que quando o físico não está bem, o indivíduo não terá um bem-estar completo, na qual os alimentos industrializados quando em excesso causa doenças como: diabete, pressão alta e obesidade. Em decorrência disso, se houver cuidado com os alimentos mecânicos a população brasileira conseguirá diminuir o aparecimento dessas doenças.
Fica clara, portanto, a necessidade de enfatizar os prejuízos dos alimentos industrializados na saúde dos brasileiros. Cabe então, ao Estado - em sua função de promotor do bem-estar social - incentivar a população a tomar medidas disciplinares na alimentação, por meio de palestras para os cidadãos , que visem ensinar sobre a alimentação adequada, com o objetivo de melhorar a saúde dos brasileiros. Outrossim, é dever do o Ministério da Saúde, disponibilizar nutricionistas, para a regulamentação do planejamento da alimentação. Dessa forma, a realidade mostrada no programa "Pesos mortais", não será um problema a ser senado na nação verde-amarela.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.