O primeiro fator que deve ser analisado em relação á situação em questão é que com a mesma visão, o superior tribunal apresentou propostas ao projeto de reforma do poder judiciário mediante a qual sugere acrescentar- se ao ART.98 da constituição parágrafo criando os juízos de instrução. Entende-se, com isso, que sob sua competência ficariam os crimes cometidos com alto grau de sofisticação- os de lavagem de dinheiro e aqueles contra a ordem tributária e contra o sistema financeiro nacional, Entre outros.
Assim, a necessidade apontada inicialmente se mostra ainda mais premente, em virtude da verdade, essa situação exige bons estudos e profunda meditação que sinalizem caminhos para se minimizar a chaga da criminalidade - caminhos que não podem ficar restritos a cada país, por enquanto há delitos que transpõem os limites territoriais. Para garantir a prevenção do crime e da violência, Deve-se indentificar e atuar sobre os fatores de risco que aumentam a possibilidade das pessoas cometerem ou sofrerem atos violentos.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
A redação apresenta um bom domínio da norma-padrão da língua portuguesa (Competência 1), com poucos erros. No entanto, há um erro de acentuação na palavra "á" que deveria ser "à" (em "ameaças á segurança pública" e "em relação á situação").
O texto compreende a proposta da redação, abordando o tema proposto e aplicando conceitos relacionados ao crime organizado e à justiça criminal (Competência 2).
Na Competência 3, o texto apresenta algumas informações e argumentos em defesa de um ponto de vista, mas poderia ter melhorado a seleção e relação entre eles. Por exemplo, o texto menciona o tráfico de drogas, tráfico de armas e lavagem de dinheiro, mas não desenvolve esses pontos adequadamente.
Na Competência 4, há uma falta de coesão e coerência em algumas partes do texto. Por exemplo, a frase "em virtude da verdade, essa situação exige bons estudos e profunda meditação" não estabelece uma conexão clara com as ideias anteriores e posteriores.
Na Competência 5, o texto não apresenta uma proposta de intervenção clara e detalhada. O texto menciona a necessidade de "identificar e atuar sobre os fatores de risco", mas não especifica quem deve fazer isso, como deve ser feito, por meio de que recursos e com que finalidade.
Minhas sugestões para melhoria seriam: revisar o texto para corrigir os erros de acentuação; desenvolver melhor os argumentos e as informações apresentados; melhorar a coesão e coerência do texto; e incluir uma proposta de intervenção mais detalhada.