Avatar do usuário
Por Bianca2311
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#86234
No Brasil é demasiadamente comum a violência contra as mulheres, muitas vezes acometida pelos próprios cônjuges, de maneira análoga isso, a violência doméstica na sociedade brasileira é um Problema real nos dias atuais. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: O feminicídio e a falta de suporte para as vítimas.

Em primeira análise, evidencia-se o feminicídio. Sob essa ótica, o alto índice de casos no Brasil coloca o país em quinto lugar no Ranking mundial com maior número de casos Segundo o ACNUDH. Dessa forma, uma pesquisa realizado pelo instituto Datacenso, mostra que 86% das mulheres perceberam um alto crescimento de violência contra elas no Brasil.

Além disso, é notório a falta de suporte para as vítimas. Desse modo, o impacto crucial de processos em prol da Lei Maria da Penha crescem e somente 7% das cidades do país tem delegacias de atendimento a mulher. Dessa forma, Maya Angelou encantou seus leitores com uma de suas citações que dizia: "toda vez que uma mulher se defende, sem nem perceber que isso é possível, sem qualquer pretensão, ela defende todas as mulheres." Consoante a isso, é de suma importância o investimento na infraestrutura e na ampliação de novas delegacias, com o fim de amparar mais mulheres.

Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham diminuir a violência doméstica na sociedade Brasileira. Dessa maneira, cabe ao Governo, conjuntamente, com as defensorias da mulher, fazer a implantação de novos órgãos pelas cidades do país, através de uma aprovação do Senado, fim de que haja mais pontos para qual as mulheres recorram. Somente assim os agressores possam ser condenados e distanciados de suas vítimas e padecer pelo que causaram.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

No livro “feios” lançado no ano de 2005, retrata o[…]

Na canção "asa branca"de Luiz Gonzaga, é[…]

Devido ao contexto de formação histórica do Brasil[…]

A série "Uma advogada Extraordinária" na[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.