A automedicação no Brasil teve origem no período colonial, onde, os portugueses se medicavam sem embasamento científico. Neste âmbito os cidadãos geram outros problemas ao se auto cuidar sem supervisão médica, pois, algumas pessoas podem ser alérgicas a tal substância. De modo que sofre com a precariedade de conhecimento sobre medicina, que pode ajudar em alguns problemas, mas influenciando obstáculos maiores caso adquira alguma infecção ou algo sinônimo.
O Brasil lidera o ranking em automedicação, dados informam que 77% dos brasileiros cometem este ato. É evidente que os medicamentos são os principais agentes causadores de infecções na nação tupiniquim.
Todavia, no que tange a automedicação como principal deficiência, medidas devem ser tomadas para extinguir essa deficiência da sociedade atual. Estabelecendo assim uma sociedade mais eficaz em obedecer receitas médicas.
Entretanto, é notório que o Ministério da Saúde juntamente com o Ministério da Educação elabore métodos para mostrar a população que este problema é prejudicial, utilizando palestra e manifestações online, para assim termos uma coletividade mais saudável.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
A redação apresenta erros gramaticais, como o uso incorreto de vírgulas em "onde, os portugueses" e "pois, algumas pessoas". Sugere-se a remoção das vírgulas para melhorar a fluidez. Na Competência 2, o tema é bem compreendido e desenvolvido. No entanto, faltam dados mais variados para enriquecer a argumentação (Comp.3). A coesão pode ser melhorada com conectivos adicionais entre parágrafos. A proposta de intervenção é clara mas carece de detalhamento sobre os métodos educacionais sugeridos.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.