Avatar do usuário
Por Raylanex
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#118605
O conceito de entropia, da Física, mensura o grau de desordem em um sistema termodinâmico. No entanto fora das ciências, no que concerne aos problemas e desafios do transporte público urbano, percebe-se a configuração de um entrópico, em virtude do caos presente na questão. Nesse contexto, no que tange à questão do transporte público urbano, percebe-se a configuração de um grave problema em virtude da falta de legislação e da má influência midiática.
Em primeiro plano, é preciso atentar para a falta de legislação presente na questão. Segundo Umberto Eco," Para ser tolerante é preciso fixar os limites do intolerável". Nesse sentido, percebe-se uma lacuna, explícit pela falta de uma legislação adequada. Assim, sem base legal, ações de remediação são impossibilitadas, o que acaba por agravar ainda mais a questão do transporte público urbano.
Em segunda análise, a má influência midiática apresenta-se como outro fator que influencia na dificuldade de efetivação do transporte público urbano. Conforme Pierre Bordieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertida em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, pode-se observar que a mídia, em vez de promover debates que elevem o nível de informação da população, influencia na consolidação do problema.
É fundamental, portanto, a criação de projetos de lei que contemplem a questão do transporte público urbano, pelas comissões da Câmara e do Senado, em parceria com consultas públicas. Tais consultas devem ser amplamente divulgadas nas redes sociais, para o público em geral ter acesso e se posicionar. Além disso, em tais consultas, seria viável disponibilizar para download uma cartilha em PDF que contemple as detalhes da lei proposta para que o problema do transporte público urbano não só ganhe respaldo legal, como também o faça de maneira consciente por parte da população.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#118606
Oi, @Raylanex. Boa redação! :)

C1 - 160. Há poucos desvios.
C2 - 200. Parabéns!
C3 - 200. Desdobre mais as informações nos parágrafos de desenvolvimento. Qual é a relação entre a frase de Umberto Eco e a falta de legislação? O que sustenta a afirmação de que existe uma lacuna legislativa? Por que essa lacuna agrava o problema? Qual é a relação entre a frase de Pierre Bordieu e a postura da mídia? De que forma a mídia influencia a consolidação do problema?
C4 - 160. O conectivo "no entanto" está inadequado na introdução, pois não há uma relação de contraste.
C5 - 120. Faltaram o meio e o detalhamento. Para destacar o meio, use expressões como "por meio de", "por intermédio de" e "mediante". O detalhamento deve seguir uma das estruturas aceitas pelo manual de correção do ENEM: apostila-manual-de-leitura-dos-corretor ... 15107.html

Total - 760

Qualquer dúvida, estou à disposição ;)
0

Um dos períodos literários brasileiros, nomeado de[…]

A constituição Federal de 1998, norma de maior hi[…]

Conforme estudos demográficos realizados pelo Inst[…]

No filme “Não Olhe para Cima”, lançado pela plataf[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.