Avatar do usuário
Por Carlosh1
Quantidade de postagens
#143037
Na serie "Os 13 porquês" destaca o cotidiano dos adolescentes e as dificuldades passadas por eles em relação a xingamentos e outros comentarios maldosos, sobre isso percebemos diversas cases de jovens com problemas mentais. Como despertadores de tal assunto podemos destacar a falta de diretrizes das redes sociais e o medo das vítimas de procurarem ajuda.

Primeiramente é importante ressaltar que a população deve tomar devidos cuidados quando se expõem na internet, e como usuarios das redes sociais é de extrema importância que peçam um melhoramento das diretrizes para evitorem maiores constrangimentos. Assim conquistando um ambiente mais leve no mundo digital.

Além disso, temos diversas cases de jovens que despertam um medo de pedir ajuda ou passam por situações constrangedoras que agravam o estado ce saude. Segundo pesquisas, jovens viciados em redes sociais tem mais chances de terem problemas psicologicos e não avisam resignaveis de seus problemas isso causando diversas transtormos mentais.

Com isso podemos concluir que muitos dos transtornos onde são causados por vivências negativas diariamente nas redes sociais em relação a isso vemos que deve se tomar medidas drásticas, de certo a medio prazo o governo como organização deve exigir medidas das redes sociais e criar campanhas para conscientizar jovens e país. Assim, evitaremos passar pelo cenário de "Os 13 porquês".
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
560
pontos
Desbloquear

    Principais erros incluem "comentarios" (comentários), "cases" (casos) e "ce saude" (de saúde). Sugiro reescrever para melhorar a clareza, como em “Além disso, muitos jovens têm medo de pedir ajuda”. A introdução carece de conectivos; poderia iniciar com “Em primeiro lugar” para melhor fluidez. Na proposta de intervenção, faltou detalhamento no meio; sugira campanhas específicas ou plataformas digitais seguras.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#143059
Eiii! Adorei que você trouxe "Os 13 porquês" para a discussão, é um ótimo exemplo para ilustrar os desafios dos jovens com problemas mentais. Na Competência 1, notei alguns deslizes na norma-padrão, como a concordância e ortografia que podem ser ajustados para deixar seu texto mais claro (C1: 80). Na Competência 2, você abordou bem o tema, mas poderia aprofundar mais com conceitos de psicologia ou estudos sociais (C2: 120). A Competência 3 está boa, mas faltou uma organização mais clara dos argumentos (C3: 120). Na Competência 4, a coesão entre os parágrafos poderia ser melhor trabalhada, talvez usando mais conectivos (C4: 120). Por fim, sua proposta de intervenção está no caminho certo, mas precisa detalhar mais, como quais campanhas e como seriam as exigências do governo (C5: 120). Nota 560.
0

De acordo com a jogadora Marta Vieira, no futebol […]

Segundo o filósofo John Locke: todo ser humano tem[…]

Estou aprendendo.

Eiii! Achei que você fez um ótimo trabalho envolve[…]

Dá Dor á Dignidade

A violência contra a mulher, em suas diferentes fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.