Avatar do usuário
Por francis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#2411
A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, texto dissertativo-argumentativo em norma padrão da língua portuguesa sobre o tema A cultura de assédio no Brasil,apresentando proposta de intervenção, que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.

TEXTO I
A cultura de assédio no Brasil redação enem.jpg
TEXTO II
A Organização Internacional do Trabalho – OIT – definiu o assédio como atos de insinuações, contatos físicos forçados, convites impertinentes, desde que apresentem umas das características a seguir: a) ser uma condição clara para dar ou manter o emprego; b) influir nas promoções na carreira do assediado; c) prejudicar o rendimento profissional, humilhar, insultar ou intimidar a vítima. Cumpre ressaltar que não é necessário o contato físico para configuração do crime de assédio sexual, pois até mesmo expressões e comentários podem caracterizar o assédio. As maiores vítimas são as mulheres, mas há também, embora menos frequentes, casos de homens que são assediados por mulheres no ambiente de trabalho e, também, casos de assedio entre pessoas do mesmo sexo.
Disponível em http://elisabeteamaro.jusbrasil.com.br/artigos/121816588/assedio<sexual<nas< empresas
TEXTO III
Uma pesquisa online realizada pelo blog Think Olga, na campanha Chega de Fiu Fiu contra o assédio no espaço público teve como uma de suas conclusões mais significativas o fato de que as mulheres possuem um medo real de caminhar nas ruas, devido à sua condição de gênero. Um risco de ter sua integridade ameaçada, apenas por ser mulher.
Nessa pesquisa, de 7.762 participantes, 99,6% afirmaram que já foram alvos de algum tipo de assédio nas ruas. Esse dado mostra que há um problema sistêmico em relação ao tratamento que a mulher recebe na sociedade. Basicamente, o assédio público ameaça a integridade psico-física da mulher e restringe suas liberdades constitucionais como, por exemplo, o direito de ir e vir [já que muitas evitam ir para determinados lugares, ou mudam de caminho porque sabem que em determinados lugares sofrerão mais assédio], mas é extremamente naturalizado pela sociedade e ainda por cima, é observado como comportamento padrão dos homens.
Mesmo após décadas de luta do movimento feminista para a conquista do espaço público pelas mulheres, principalmente, no âmbito trabalhista, as ruas ainda refletem a cultura do estupro e do machismo, por meio da invasão do espaço privado, do medo causado e do cerceamento da liberdade — seja de comportamento, de vestimenta ou de mobilidade — das mulheres. O assédio nas ruas, em suas diversas expressões é, sobretudo, uma violência de gênero que impede o alcance de um Estado Democrático ideal, onde realmente exista justiça social e igualdade entre os indivíduos. O direito das mulheres à participação na vida pública exige que elas tenham segurança para tal. Enquanto não houver espaço para as mulheres nas ruas, não há que se falar em igualdade de direitos, em justiça social e, muito menos, em vivência democrática de fato.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por RiqueGabriel
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#74285
Na segunda temporada da série "Sex Education", uma personagem chamada Aimee sofre assédio sexual dentro do ônibus quando estava indo em direção a escola como ela fazia todos os dias, no decorrer do episódio fica nítido o desconhecimento da personagem sobre o assédio e toda a despreocupação que ela esboça durante todo o episódio.

No Brasil aproximadamente 80% das mulheres já foram assediadas, segundo dados do IBGE, o número é realmente alarmante e todos os anos cresce exponencialmente, os sociólogos ainda não possuem uma resposta exata em relação ao assédio, nem porque ele é propagado em larga escala. Na série citada acima a personagem Aimee é convidada por sua amiga Maeve para fazer um boletim de ocorrência, a série se passa no Reino Unido, local onde o assédio é repudiado completamente, e severamente punido, na série as autoridades se mostram eficientes e prontas para procurar o assediador, uma realidade bem diferente das autoridades brasileiras.

Portanto se faz necessário a implantação de leis mais rígidas com penas maiores, é preciso que as escolas falem mais sobre o assédio para fixar pensamentos contrários ao assédio nas crianças e adolescentes, a conscientização sobre a denúncia por parte das mulheres que sofrerem o assédio, e/ou pessoas que presenciarem o assédio acontecendo, deve ser mais propagada e incentivada, só assim o Brasil caminhará para uma conversa justa sobre igualdade de direitos e justiça social.
0
Avatar do usuário
Por maiconpgtu
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#74334
Na segunda temporada da série "Sex Education", uma personagem chamada Aimee sofre assédio sexual dentro do<1> ônibus quando estava indo em direção a escola como ela fazia todos os dias <Poderia mudar para 'diariamente], no decorrer do episódio fica nítido o desconhecimento da personagem sobre o assédio e toda a despreocupação que ela esboça durante todo o episódio.

  • :arrow: FALTOU TESE


CONECTIVO No Brasil aproximadamente 80% das mulheres já foram assediadas, segundo dados do IBGE, o número é realmente alarmante e todos os anos cresce[1]exponencialmente, os<QUAIS? sociólogos ainda não possuem uma resposta exata em relação ao assédio, nem porque ele é propagado em larga escala. Na série citada acima a personagem Aimee é convidada por sua amiga Maeve para fazer um boletim de ocorrência, a série se passa no Reino Unido, local onde o assédio é repudiado completamente, e severamente punido, na série as autoridades se mostram eficientes e prontas para procurar o assediador, uma realidade bem diferente das autoridades brasileiras.

  • :arrow: SUA ARGUMENTAÇÃO ESTÁ FRACA
    :arrow: FALTA DE DESFECHO
    :arrow: [1]ERRO DE CONCORDÂNCIA VERBAL


Portanto, se faz necessário a implantação de leis mais rígidas com penas maiores, é preciso que as escolas falem mais sobre o assédio para fixar pensamentos contrários ao assédio nas crianças e adolescentes, a conscientização sobre a denúncia por parte das mulheres que sofrerem o assédio, e/ou pessoas que presenciarem o assédio<REPETIÇÃO acontecendo, deve ser mais propagada e incentivada, só assim o Brasil caminhará para uma conversa justa sobre igualdade de direitos e justiça social.

  • :idea: FALTOU O EFEITO
    • :arrow: SUA ESTRUTURA ESTÁ UM POUCO CONFUSA
0
Avatar do usuário
Por LailaSantos
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#74686
@RiqueGabriel,
Boa noite!
Talvez você tenha começado a fazer redações há pouco tempo,então vou deixar um link com um ótimo post sobre a estrutura do texthttps://blogdoenem.com.br/redacao-enem-dissertativo-argumentativo/
Assista também esses vídeos, me ajudaram muito e com certeza te ajudarão também:


Ao seu texto falta estruturação, mas nada que algumas aulas e mais prática não resolvam.
Bons estudos!
0
Desafios para deficientes

Segundo a pensadora brasileira Djamila Ribeiro, o […]

Na Academia de Atenas - reverenciada por muitos hi[…]

Em meados do século XX, o escritor austríaco Stefa[…]

É impossível negar que exista violência no mundo. […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.