Avatar do usuário
Por Emillyyasmin
Quantidade de postagens
#124996
A publicidade infantil, ocorrida principalmente no Estado brasileiro, gerou importantes alterações sociais, na qual as crianças são usadas com ações direcionadas para atrair consumidores do produto infantil e como consequências sofrem com estresse familiar, distorção de valores, ansiedade, consumismo, dentre outros. A partir dessa constatação, é imperioso analisar que a comunicação mercadológica é extremamente repreensível, é uma causa que merece ser controlada definitivamente.
Sobre isso, conforme os dados, no Brasil a autorregulamentação não tem regras locais, apenas fazem acordos com o sistema de mandato para não ter necessidade de intervenção direta do Estado. Nesse sentido, as causas da publicidade infantil comprometem as crianças, elas não estão prontas para o mundo, não são responsáveis por eles mesmo e ainda não chegaram na fase onde eles podem ter noção do mundo atual, pois, são crianças de todas as idades.
Ademais, nota-se a omissão da sociedade sobre comunicação mercadológica direcionadas as crianças. De fato, a adoção de princípios sobre combater os estigmas contra a publicidade infantil no Brasil e sobre sistemas de apoios efetivos na qual não são priorizadas em muitos lugares, visto que as crianças que passam por essas situações; a Conar, por exemplo, pode administrar a ajuda necessária para as crianças, evitando consequências futuras.
Portanto, verifica-se que as empresas, os quais são a maioria do negócio na qual trabalha com publicidade infantil, não conduza forma certa de atuação estatal e social para os quais obstáculos sejam superados. Para isso, é preciso que o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) trabalhe para conter e poder ser evitado o abuso para, também, trazer resultados positivos para as comunidades; como melhoria a saúde das crianças, redução do consumismo, usar a tecnologia a favor do bem, visando possibilitar uma visão ampla de aspectos a proibir a publicidade infantil a favor das crianças, é um processo significativamente seguro e positivo para todos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No filme 365 dias exibido na plataforma netflix, e[…]

Obesidade Infantil: Uma Questão Crítica de Saúde P[…]

Problemas mentais

O cenário vigente em que estamos vivendo, não só n[…]

Este universo é finito, seus recursos, finitos, é […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.