Avatar do usuário
Por marialaur7
Quantidade de postagens
#160418
O documentário "Criança, a alma do negócio", analisa a influência da publicidade e da sociedade de consumo na vida das crianças. É inegável que, infelizmente, esse fato determina a realidade de muitos pais e responsáveis, os quais são afetados pela ineficácia da regulamentação, além de estimular a vulnerabilidade das crianças e tensões em relações familiares. Sendo assim, é de extrema importância que ações sejam efetuadas para mudar esse cenário.
Diante dessa realidade, é relevante destacar que a vulnerabilidade infantil afeta não somente no senso crítico da criança, que não tem noção da diferença entre publicidade e entretenimento, como também no seu comportamento lúdico, já que os comerciais são compostos por músicas e imagens hipnotizantes que moldam na criança a necessidade de obter o produto ofertado na propaganda, podendo desencadear um mal entendimento com os pais caso sua vontade não seja realizada.
Além disso, cabe ressaltar que existem regulamentações no Brasil como a resolução 163/2014 do CONANDA, que proíbe o direcionamento de publicidade e propaganda à criança e ao adolescente, evidenciando a falta de fiscalização para garantir a funcionalidade do regulamento. Da mesma forma, a falta de apoio dos responsáveis caminha junto com o consumo exacerbado, já que o povo brasileiro tende a ser cético perante aos ordenamentos legislativos no país.
Em suma, percebemos o quanto a publicidade direcionada ao público infantil afeta diretamente na vulnerabilidade da criança e em seu relacionamento com os pais. Portanto, é necessário que os órgãos responsáveis fiscalizem constantemente e fortifiquem suas legislações, para consequentemente melhorar a convivência dos pais sobre seu papel na condição das crianças com o consumo e publicidade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
520
pontos
Desbloquear

    Erros: (Comp.1) repetição e concordâncias inadequadas: “afeta não somente no senso crítico” → “afeta não apenas o senso crítico”; “mal entendimento” → “mal-entendido”; (Comp.2) falta de clareza na introdução do tema, pouca definição de tese; (Comp.3) informações vagas e generalistas; (Comp.4) uso inconsistente de conectivos e encadeamento; (Comp.5) proposta de intervenção pouco detalhada (agente, ação, meio e finalidade existem, mas sem especificidade). Sugestão: reescrever: “Este ensaio discute.... Conectores: além disso, por outro lado, consequentemente...”. Proposta de intervenção: “Órgãos responsáveis (agente); fiscalizar publicidade infantil (ação); mecanismos de fiscalização e sanções (meio); reduzir impactos e assegurar direitos (finalidade).”

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

A emergência climática pede ação agora. De acordo […]

Na contemporaneidade, o avanço das atividades huma[…]

Meio ambiente

No filme “Lorax ”, é retratada um mundo sem o meio[…]

O Brasil ratificou a Convenção Americana sobre os […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.