Avatar do usuário
Por Felpz
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#128267
No Brasil contemporâneo, proporcionar atividades eficientes para evitar e enfrentar a violência contra a mulher se torna indispensável para a saúde da sociedade brasileira. Dentre tantos fatores, destacam-se a conscientização da população e também a manutenção e criação de políticas públicas, resultando em uma sociedade mais justa e harmônica.

Em vista disso, a conscientização da população se torna uma tarefa importante, pois ajuda a entender as consequências de seus atos para a sociedade e também mostra que a agressão de qualquer tipo contra a mulher é prevista com punições severas. Nesse aspecto, segundo dados do datasenado de dois mil e vinte e quatro, um três décimos das mulheres brasileiras sofreram algum tipo de agressão por homens.

Ademais, as políticas públicas precisam ser revisadas e aprimoradas para maior eficácia das leis que cabem a esse tipo de violação. Nesse sentido, o filósofo grego Aristóteles diz: ‘A política não deveria ser a arte de dominar, mas sim a arte de fazer justiça’. Sendo assim, deve-se utilizar a política para salvaguardar as mulheres de indivíduos mal-intencionados, cumprindo o dever de justiça.

Logo, instruir a sociedade de seu dever em ajudar mulheres que sofrem violência, preservar e representar as consequências negativas desse ato criminoso, além disso, e aprimorar políticas públicas que mantêm os direitos das mulheres em vigor, para tornar uma sociedade mais justa, harmônica e com equidade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador
#128433
Oi, @Felpz. Vou fazer uma breve correção.

No Brasil contemporâneo, proporcionar atividades eficientes para evitar e enfrentar a violência contra a mulher se torna indispensável para a saúde da sociedade brasileira. Dentre tantos fatores, destacam-se a conscientização da população e também a manutenção e criação de políticas públicas, resultando em uma sociedade mais justa e harmônica. (boa introdução)
Em vista disso, a conscientização da população se torna uma tarefa importante, pois ajuda a entender as consequências de seus atos para a sociedade e também mostra que a agressão de qualquer tipo contra a mulher é prevista remediada com punições severas (quais punições?). Nesse aspecto, segundo dados do datasenado de dois mil e vinte e quatro, um três décimos das mulheres brasileiras sofreram algum tipo de agressão por homens (esse dado, apesar de relevante ao tema, não foi suficientemente articulado à linha de raciocínio).
Ademais, as políticas públicas precisam ser revisadas e aprimoradas para maior eficácia das leis que cabem a esse tipo de violação (por que as leis ainda não são eficazes?). Nesse sentido, o filósofo grego Aristóteles diz: ‘A "A política não deveria ser a arte de dominar, mas sim a arte de fazer justiça’ justiça" (as aspas simples servem para destacar um trecho que já está entre aspas duplas). Sendo assim, deve-se utilizar a política para salvaguardar as mulheres de indivíduos mal-intencionados, cumprindo o dever de justiça.
Logo, é preciso (atenção à falta de elementos sintáticos) instruir a sociedade acerca de seu dever em de ajudar mulheres que sofrem violência, preservar e representar as consequências negativas desse ato criminoso, além disso, e criminoso e (evite a redundância: ou use só a conjunção "e", ou inicie uma nova frase com o conectivo "além disso") aprimorar políticas públicas que mantêm os direitos das mulheres em vigor, para tornar uma sociedade mais justa, harmônica e com equidade equânime (mantenha o paralelismo).

Você escreve muito bem. Procure apenas desenvolver mais os argumentos. Qualquer dúvida, estou à disposição ;)
0

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.