Avatar do usuário
Por Eduardoysh23
Quantidade de postagens
#139112
O sociólogo alemão Max Weber defende que os processos e os fenômenos sociais são dinâmicos e mutáveis, os quais precisam ser interpretados para que se extraia a sua essência. Sob esse viés, é notório os desafios para a valorização da herança africana no Brasil, em que se denota uma ausência de debates e uma omissão estatal em sua composição. Logo, urge ações que alterem esse revés, que precisa ser interpretado e resolvido.
Diante desse cenário, vale pontuar que a ausência governamental acerca dos desafios para a valorização da herança africana precisa ser combatida. A esse respeito, a pensadora Djamila Ribeiro diz que, para atuar em uma situação, deve-se, antes de tudo, tirá-la da invisibilidade. Porém, o panorama nacional destoa do pensamento da autora, uma vez que a desvalorização da história afro-brasileira nas escolas não é vista pelo círculo social, de modo que discussões sobre essa questão não sejam priorizadas, dificultando soluções no problema.
Ademais, vale ressaltar a omissão governamental como outro agente determinante com desafios para a valorização da herança africana no Brasil. Sobre isso, o filósofo Thomas Hobbes, dentro da obra "O leviatã", afirma que é função do Estado, a partir do contrato social, a um posição da ordem e da garantia natural ao indivíduo. Entretanto, esse mesmo ente provoca a desvalorização na cultura africana, visto que o direito à valorização não é efetivado. Assim, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Em suma, são necessárias medidas governamentais que vissem mitigar os desafios aludidos. Para isso, o Estado, como promotor do bem-estar social, deve promover políticas públicas que promovam maior visibilidade à temática, por meio da crianção de um projeto nacional da visibilidade da cultura africana. De modo que sejam distribuídos cartinhas informativas sobre os desafios para a valorização da cultura africana. Isso deve ser feito, a fim de valorizar e tirar da invisibilidade essa realidade. Assim, a problemática terá seu sentido resolvido e interpretado, como afirma Max Weber.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    Erros de concordância em "é notório os desafios", faltou clareza na proposta de intervenção; melhore com "é notório que os desafios". Detalhe mais um elemento da intervenção como o agente ou meio.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Desde 1500, época do descobrimento do Brasil, que […]

Desmatamento na Amazônia

As mudanças que ocorrem entre o século XVI e XX[…]

Discute-se frequentemente como a inclusão é necess[…]

A obra "O grito", do pintor norueguês Ed[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.