Avatar do usuário
Por Wesleyrds
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#125346
Bourdieu define "violência simbólica" como a inferiorização de indivíduos por crenças dominantes. Na realidade brasileira, a crítica de Bourdieu é verificada na invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil, uma vez que as mulheres são vistas pela sociedade como inferiores e incapazes de assumir uma posição igual a dos homens. Com isso, emerge um problema sério, em virtude do silenciamento midiático e da negligência governamental.

Nesse cenário, ressalta-se, de início, que o silêncio das mídias é um fator do problema. Para Sartre, cabe ao ser humano escolher suas ações, pois é livre e responsável. Porém, as mídias têm se mostrado irresponsáveis no que diz respeito à invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pelas mulheres na sociedade brasileira, visto que mostram uma falsa igualdade de gênero e não trazem à tona o real preconceito contra a função das mulheres no meio trabalhista. Assim, urge que as mídias reconheçam o poder que têm em influenciar o coletivo e mudem suas posturas.

Além disso, outro fator influenciador é a negligência governamental. Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, os indivíduos são iguais em dignidade e direitos. Entretanto, na comunidade brasileira, essa igualdade não é verificada, dado que o governo é negligente quanto ao cumprimento de leis trabalhistas, fazendo com que as mulheres sejam expostas ao trabalho informal e à vulnerabilidade. Assim, é imprescindível que essa problemática seja revertida.

Portanto, é indispensável intervir sobre esse cenário. Para isso, o governo deve criar políticas públicas que visem assegurar o direito das mulheres no mercado de trabalho, por meio de instituições trabalhistas que tragam igualdade e oportunidades de emprego formal, a fim de reverter a discriminação que impera. Paralelamente, é preciso intervir sobre o silêncio das mídias presente no problema. Dessa maneira, será possível superar a violência simbólica de que Bourdieu falou.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Wesleyrds
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#125348
@Drpdc Corrige minha redação por favor? ♡
0
Avatar do usuário
Por Luscano
Quantidade de postagens
#125402
Olá, tudo bem? O seu texto está excelente, parabéns!

Contudo, achei que o D2 poderia ser mais desenvolvido ainda. Também achei que a proposta focou muito na negligência estatal e deixou de lado o silenciamento midiático. Em virtude disso, abaixei em 40 pontos na C3.

De resto, está perfeito! Parabéns!

Total: 960.

Quem sabe não vem uma nota mil, não é? :D
0
Avatar do usuário
Por Wesleyrds
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#125404
Muito obrigado pela correção! Realmente eu poderia ter argumentado mais, mas tive que simplificar para caber na folha oficial, pois minha letra é um pouco grande. Espero que o 1000 venha de outra vez 🫶🏼
0
Avatar do usuário
Por Wesleyrds
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#125577
@Katsmoking Poderia dar uma olhada por favor? Tive que diminuir o D2 e a conclusão por falta de espaço na folha oficial :/
0
Avatar do usuário
Por RafaelMs
Quantidade de postagens
#125758
Eu curti bastante sua redação, não vi erros de ortografia também, e você apresentou e argumentou bem sobre os seus repertórios. Mas a competência 4 exige, também, um vocabulário com muitos recursos coesivos, eu senti que você repetiu muitas vezes a palavra "negligência" (ou "negligente") e a palavra "governo". Nesse caso, para substituir "negligência", acho que você poderia ter usado inoperância, inércia, omissão, ausência, etc. Para substituir governo, você poderia usar Estado, instituições públicas, entidades sociais, etc. E na competência 3 eu senti falta de uma ampliação na sua argumentação, mas você relacionou muito bem seu repertório, apresentou bem as suas teses e discutiu elas com clareza nos desenvolvimentos. Então, pra mim, a nota final seria 920
C I - 200
C II - 200
C III - 160
C IV - 160
C V - 200
0

Na música ''que país e este?'' da banda Legião Urb[…]

No filme sul-coreano "Parasita"-Netflix-[…]

O livro Pedagogia da Autonomia escrito por Paulo F[…]

Observando o cenário atual de nossa sociedade, per[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.