Com efeito, é válido ressaltar que a negligência do poder público agrava as mudanças climáticas. A antropóloga Lilia Schwarcz a ponta que o Brasil adota uma "política de eufemismo" isto é tende a suavizar graves questões ao invés de enfrentá-los com ações concretas, por exemplo as queimadas da Amazônia. isso ocorre pois o estado não combate essas ações, ele deve investir em fiscalização efetiva, a fim de preservar as condições de vida das próximas gerações.
ademais, a carência informacional é uma agravante nesse cenário ambiental. A filosofa Hannah arendt defende que o desconhecimento gera a banalização dos problemas sociais, o que se aplica à crise climática, visto que grande parte da população ainda desconhece causas e consequências do aquecimento global. isso deve-se, em parte, a insuficiência de ações governamentais voltados à educação ambiental o que compromete a formação de uma consciência coletiva. desse modo, a ausência de uma cultura informacional faz com que o indivíduo adotem práticas sustentáveis no cotidiano, perpetuando comportamentos nocivos ao meio ambiente.
portanto, para combater esse impasse, o ministério da educação em conjunto do ministério do meio ambiente, deve implementar campanhas de conscientização nas escolas públicas e privadas por meio de palestras, com o objetivo de informar os estudantes sobre causas consequências e formas de mastigar os efeitos do aquecimento global, a fim de estimular práticas sustentáveis na população em geral. Assim,será possível formar uma sociedade consciente.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Competência 1: Erros de gramática incluem "empostentável" (insustentável), falta de espaços após pontuação, uso irregular de maiúsculas em "filosofa Hannah arendt" e "isso". Melhoria: "A filósofa Hannah Arendt...", além de revisar pontuação.
Competência 2: O texto aborda o tema da emergência climática, porém alguns trechos carecem de maior aprofundamento.
Competência 3: Os argumentos são relevantes, mas a relação entre eles poderia ser mais bem explorada.
Competência 4: Uso repetido de "isso" para iniciar frases quebra a coesão. Sugestão: variar conectivos, como "Além disso".
Competência 5: A proposta tem ação, agente, meio e finalidade, mas falta detalhamento, como periodicidade das palestras para garantir eficácia.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.