Avatar do usuário
Por geovanace
Quantidade de postagens
#159852
Em uma sociedade em busca de transformações sociais, destacam-se os obstáculos que limitam o desenvolvimento humano, um desses desafios persistentes em nossa sociedade e a baixa escolaridade. O filósofo Nelson Mandela afirma que - " A educação e a arma mais poderosa que você pode usar pra mudar o mundo". Com essa citação afirma-se a necessidade de um sociedade com conhecimento, no entanto, tal cenário e impulsionado pela desigualdade social e pela omissão governamental, problemas que persistem em nossa sociedade contemporânea.
Antes de tudo, é importante considerar que a imparcialidade social acentuam significativamente os estudos dos cidadãos mesmo com diversas leis a favor. Ao analisarmos o cenário atual, nota-se a baixa escolaridade dos cidadãos brasileiros, isto ocorre devido a a falta de infraestrutura e também pela ausência de escolas nas regiões carentes e periferias. A falta de escolas com infraestrutura adequada faz com que diversos jovens deixem de concluir seus estudos, além disso, inúmeros indivíduos deixam de estudar sendo jovens para ajudar seus responsáveis a trabalhar devido a dificuldade financeira, o que agrava o quadro de vulnerabilidade e dificulta a construção de uma sociedade mais justa.
O artigo 6 da Constituição Federal de 1988, assegura a todos os cidadãos como um direito social a moradia, segurança e educação. No entanto, está lei não atua-se por consequência da ineficácia governamental perante a tantos problemas persistentes na sociedade. Ademais, a falta de escolaridade básica dificulta tarefas diárias como ; pagar contas, identificar números de ônibus, ler coisas básicas e saber lidar com os desafios de uma sociedade formada. A falta de atuação do poder público faz com que essas minorias sejam cada vez mais excluídas da sociedade e não saibam exigir seus devidos direitos.
Certamente, que para conquistar uma sociedade mais justa e necessário que o governo tome imediatamente medidas rigorosas, e que invista verbas pra melhorar ou construir escolas em comunidades carentes, e que a sociedade crie movimentos pra ajudar os cidadãos analfabetos a concluírem seus estudos para garantir uma sociedade mais justa, pois sem conhecimento e quase impossível mudar uma sociedade pra melhor .
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
560
pontos
Desbloquear

    Erros de Norma-Padrão (comp.1): excesso de vírgulas, acentuação incorreta, concordância e regência inadequadas: “afirma-se a necessidade de um sociedade” (corrigir: uma sociedade) e “e impulsionado” (corrigir: é impulsionado). Citação mal integrada: aspas inadequadas e sinalização abrupta: use: Nelson Mandela disse: “A educação é…”. Falta de coesão textual em várias passagens (ex.: “Antes de tudo, é importante considerar…”, sem conectivos que amarram ideias). Sugestões: revisar a norma padrão, revisar pontuação e concordância, inserir conectivos de retorno entre parágrafos. Cronologia de ideias confusa afeta clareza (texto longo, muitos conectores mal usados). Recomendações de melhoria: reescrever parágrafo por parágrafo com checagem de sujeito/ verbo, eliminar vícios como excesso de vírgulas, padronizar aspas e usar pontuação adequada. Proposta de intervenção (comp.5) está presente, mas pode detalhar agentes, meios concretos e metas mensuráveis com maior precisão. Exemplo de melhoria: “O governo (agente) deve investir (ação) recursos via orçamento da educação (meio) até 2026 (prazo) para universalizar escolas em áreas carentes (finalidade)”.

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Solução do problema

" É ja educação que se assenta a evolução hum[…]

No Brasil contemporâneo, observa-se que o resgate […]

A constituição federal de 1988 foi criada para gar[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.