Por lidia10
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Não e de hoje que a violência contra a mulher tem sido um problema. Essa problemática decorre de heranças sociais e culturais de uma sociedade machista, onde eram tidas como inferiores e submissas aos homens. Diante dessa realidade algumas medidas devem ser tomadas a fim de combater esta problemática como acesso a educação e ações voltadas para esse grupo vulnerável constituem soluções eficazes para combater esse problema.
Em primeiro lugar,é importante frisar que garantir o direito a educação contribui para a socialização é para uma melhor qualidade de vida. Nesse viés,é possivel afirmar que a escola se constitui como fator de proteção,uma vez que mulheres com baixo nivel de escolaridade são mais propensas a sofrer violência e permanecer em relações abusivas. Como,por exemplo, o caso da protagonista Alex da série Mad,do Streaming Netflix,que passa por um casamento abusivo,onde sofre violência física e psicológica, não encontrando maneiras de sair dessa situação pois não tinha meios de prover seu sustento e de sua filha ,devido sua abaixa escolarização pois teria abandonado a escola enfrentava grandes dificuldades de conseguia um emprego. Assim, a educação se configura como uma das áreas mais eficientes de se pôr recursos para reduzir a incidência dessa situação.
Em segunda análise,há a necessidade de traçar estratégias para evitar a violência sofrida pelas mulheres.Nesse sentido,o projeto de Unidades de Prevenção a Violência (UPV) que foi implementado para focar exclusivamente no enfrentamento na violência sofrida por mulheres. Embora existam orgãos de politicas,segurança e saúde voltados para a prevenção da violência ,projetos,como o citado acima ,ainda são necessários ,pois a uma carência de sistemas competentes na detecção desse problema.
Diante do exposto, nota-se que o acesso igualitário à educação e ações focadas em combater esse cenário é um possível caminho para facilitar o enfrentamento à violência sofrida pelas mulheres. Desse modo, por se tratar de uma questão multifacetada com raízes sociais, psicológicas, sociais e culturais medidas são necessárias para mudar essa problemática. Podendo assim a sociedade se tornar mais seguradas para a parcela feminina da população.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Katsmoking
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
Bom dia @lidia10! Vejo que você está treinando para uma redação modelo CONCURSO, gostaria de saber antes de corrigir qual o vestibular em questão e se ele possui uma grade de correção específica, caso não saiba a diferença vou deixar um link para um tópico que fiz explicando as principais diferenças do modelo CONCURSO para o modelo ENEM. Caso você queira que eu corrija dentro dos padrões ENEM, me avise!

dicas-para-escrever-redacao-no-modelo-c ... 48292.html
0
Por lidia10
@Katsmoking, realmente estou treinando para modelo de concurso,se poder me avaliar eu agradeço :D
0
Por Alinee000
@lidia10 não sei qual o concurso que você pretende fazer, então fiz uma avaliação baseado em um texto dissertativo argumentativo, seu primeiro parágrafo ele parece mais uma conclusão do que uma introdução, evite começar o texto com "Não é de hoje" porque passa uma visão informal, poderia trocar para "A violência contra mulher sempre foi um problema desde...", no segundo parágrafo voce descreve muito a série, tenta dá uma resumida correlacionando isso com o seu argumento, a citação que voce fez nao deve ser a ideia principal e sim um complemento,o terceiro parágrafo também parece uma conclusão e tem ideias incompletas quando você cita o UPV
0
Por melissa934
@lidia10 Eu não sou profissional no assunto, estou aprendendo ainda, mas na minha opnião a sua introdução não foi usada nenhum conectivo e também não houve nenhum repertório para introduzir o assunto. No desenvolvimento 1, o exemplo da série que foi dado, está muito narrativo, poderia ser mais resumido. Já no desenvolvimento 2, as ideias não estão bem organizadas, o que acaba tornando o texto confuso. E na conclusão você só citou o problema mas não trouxe nenhuma solução. Durante o texto houve bastante erros de gramática e pontuação. Aconselho você a assistir alguns vídeos no youtube com dicas para fazer uma redação. Mas continue sempre praticando que a tendência é só melhorar!
0

O celular é um aparelho de muitas utilidades , el[…]

Redação enem 2023

Na novela mexicana "se nos deixam", a pe[…]

Na obra cinematográfica "o pagador de promess[…]

O que eu preciso resolver nessa redação

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.