Em primeiro plano, é inegável que a inteligência artificial melhorou profundamente diversos aspectos da sociedade. Como na área da saúde , por exemplo, como inovações capazes de diagnosticar doenças com precisão e ajudado em setores que sofrem com a ausência de profissionais, como, a Assistência virtual. Entretanto, esses avanços não chegaram para todos. Já que, em diversos casos, apenas as classes econômicas favorecidas têm acesso.
Paralelamente, promover o uso ético da Ia é indispensável para diminuir seus impactos negativos na sociedade, já que , alguns grupos se utilizam de suas benesses para praticar atividades ilegais, como, golpes financeiros, afinal, ainda não existe um conhecimento aprofundado de grande parte dos setores da sociedade sobre as Ias. Vale ressaltar que diversos organismos se utilizam da Ia para fins geopolíticos ilegais.
Em suma, é necessário que haja um trabalho social amplo para garantir que os avanços tecnológicos das Ias cheguem a toda população, isso passa por parcerias entre setores públicos e privados garantindo um acesso igualitário no mundo. Ademais, se faz necessário um trabalho global pra reduzir os impactos negativos do uso errado da Ia, como uma regulamentação global coordenada por organismos internacionais como a organização das nações unidas. Nesse contexto, os países também devem fazer com que haja uma educação sobre as Ias, como por meio do ministério da educação colocar disciplinas sobre as Ias nas escolas.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
A redação apresenta erros gramaticais, como o uso incorreto de vírgulas em "como, a falta" e "como, a Assistência virtual". Sugiro remover as vírgulas indevidas. A frase "Uma série de avanços tecnológicos foram apresentados" deve ser corrigida para "foi apresentada", concordando com o sujeito singular. Na Competência 4, há trechos que poderiam ter melhor coesão, como unir ideias em um mesmo parágrafo sem separá-las por ponto final desnecessário. Na proposta de intervenção, embora os quatro elementos estejam presentes (agente - ministério da educação; ação - colocar disciplinas sobre IAs nas escolas; meio - regulamentação global coordenada; finalidade - garantir acesso igualitário), falta detalhamento sobre como essas ações seriam implementadas.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.