Avatar do usuário
Por leticiaog
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#125383
A Constituição Federal diz, em seu artigo 6°, que todos têm direito ao trabalho digno e igualitário. Entretanto, infelizmente, tais condições não são positivas para toda a população. Diante disso, um exemplo transparente é a questão dos desafios para o enfrentamento da invisibilidade de cuidado realizado pela mulher, os quais são reforçados pela escassez de leis trabalhistas, gerando, assim, diversas consequências para com as vítimas.

De início, é necessário destacar a importância dos afazeres domésticos e das tarefas de cuidado realizadas pelas mulheres na economia do país. No entanto, através da falta de leis e políticas públicas adequadas, há uma invisibilidade na remuneração da figura feminina. Sob essa ótica, de acordo com a Folha de São Paulo, 67% das mulheres que limpam, passam, cozinham e que cuidam das pessoas mais velhas, não são remuneradas ou são mal pagas. Nesse sentido, esses dados reforçam, por meio do preconceito e da visão estereotipada, o quanto o gênero feminino está sujeito à desigualdade. À vista disso, as vítimas continuam marginalizadas, culpabilizadas, violentadas e, no limite, incluídas precariamente de seus direitos. Logo, é inadmissível que esse cenário perdure.

Ademais, também é importante evidenciar as principais consequências da invisibilidade do trabalho feminino. Nessa perspectiva, segundo o médico Drauzio Varella, "Pela sobrecarga física e emocional, as mulheres adoecem cada vez mais". Diante desse exposto, a frase dita pelo profissional revela, através das percepções sociais e da forma como a mulher se encaixa na sociedade, a dificuldade da vítima em expor suas vulnerabilidades e a luta pela busca de seus direitos. Nesse contexto, por meio da estagnação de suas emoções, a figura feminina acaba entrando em um processo de depressão e, permanentemente, à cultura patriarcal, a qual é usualmente contemporânea e desgastante. Dessa forma, é de extrema urgência a mudança desse panorama.

Portanto, medidas equilibradas, devem ser efetivadas. Cabe ao Estado- instituição garantidora dos direitos da pessoa em sociedade-, por meio das ações interventivas dos órgãos governamentais, como o Ministério Público, promover iniciativas eficazes para a boa distribuição e para a igualdade salarial, a fim de diminuir as enfermidades. Assim, serão garantidos todos os direitos previstos no artigo 6° da Constituição Federal. :lol:
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Luscano
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#125395
Boa noite! Posso sim! Sua redação está muito boa, parabéns!

Notei apenas um pequeno desvio no início da conclusão, em que você separou por vírgula o sujeito do predicado. Mas a competência 1 tolera até 2 desvios gramaticais e uma falha sintática. Portanto, você está dentro do padrão.

Achri que faltou um pouco de argumentação no D1, percebes que o repertório ocupou mais espaço que os argumentos? Também, na introdução, você diz sobre as leis trabalhistas, mas não retoma com uma proposta para esse problema (isso é cobrado na C3). Então há algumas lacunas na sua argumentação, portanto, você ficaria com uns 160 nessa competência.

Também achei que a conclusão ficou muito enxuta, daria para desenvolver mais.

De resto, está perfeito! Parabéns!

Total: 960.
0
Avatar do usuário
Por Luscano
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#125396
Ah, me esqueci de destacar que o INEP ainda não realizou o treinamento dos corretores. Então tomei como base a edição passada. Logo, isso é apenas uma estimativa e a nota pode variar.
0

O filme "Orfeu Negro" de 1959, dirigido […]

Na série Adolescência, a trama acompanha a históri[…]

De acordo com a Constituição Federal, promulgada e[…]

Eiii! Gostei de como você destacou os desafios que[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.