Avatar do usuário
Por Herica16
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121898
Raimundo Teixeira Mendes, filósofo que em 1986 adaptou o lema " Ordem e progresso" não só para a bandeira Nacional Brasileira, mas também para a nação. Mas lamentávelmente o racismos e a descriminação elevam uma grande desordem para o país . Esse lamentável panorama é colocado na onorancia, moradores em situação de rua, sem acesso a trabalho, educação e saúde.
Inicialmente, há se a débio a ação do poder público, enquanto manter tal problemática. Diante disso , Thomas Robbins, em seu livro "Leviatã", defende a incubancia do estado em proporcionar meios q auxiliem o progresso da sociedade. Dentro desse cenário decorre o fato de que, assim como pontuou o economista Murrai Rohbara, uma parcela dos representantes governamentais, ao se orientar em um reis individualista, e usar um retorno mediato da capital política negligenciando a conversão dos direitos de todos independente da sua cor ou raça. Logo e notório que a omissa só estado perpétua a desigualdade no Brasil.
Por consequente, é visível a falta de uma educação adequada, e a falta de oportunidades de trabalho, que eleva a falta de moradia, e problemas de saúde. Posto isso de acordo com o IBGE cerca de 61,3% da população negra sobre com más condições de vida. Logo é inadimissivel que esse cenário continue a pendurar.
Depreende- se portanto, a atuação governamental no racismos na desigualdade. Assim afim de amenizar tal problema, cabe ao governo juntamente com ONG'S, impor projetos e campanhas de inclusão de pessoas negras, assim ajudado-os a terem direitos básicos dos cidadãos brasileiros. Somente assim a juntura de tais ações verão o progresso referido na bandeira nacional brasileira como uma realidade alcançável.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Zygmunt Bauman defende que "não são as crises[…]

A Constituição Federal de 1988 — lei suprema e fun[…]

Em sua obra "As veias Abertas da América Lati[…]

O celular é um aparelho de muitas utilidades , el[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.