Avatar do usuário
Por Arraes
Quantidade de postagens
#133893
Promulgada em 1988,a Constituição Federal vigente assegura direitos fundamentais a democracia e vida digna de seus cidadoes. Porém o racismo e discriminação no Brasil e suas consequências como a segregação e violência interferem no sistema harmônico do estado brasileiro. Dessa forma para medir a conjuntura é indispensável enunciar os pilares da adversidade: fator social e a ineficácia governamental.

Diante desse cenário é preciso explorar os quesitos sociocultural e a implicação na temática. De acordo com Émile Durkheim "O egoísmo é em grande parte produto da sociedade ". Sob tal perspectiva no Brasil a passividade na reflexão crítica do brasiliano sobre o racismo destoa do progresso , com efeito, forma cidadãos sem interesse em resolver a matriz do problema. Consequentemente essa ausência de autocrítica funciona como base para intensificação de opressão, fator que viola novamente a Constituição Federal.

Ademais, convém destacar as falhas governamentais. A esse respeito John Rawls na teoria do pacto social enfatizou o estado como mantedor do bem-estar coletivo. Contudo, o impacto do racismo no Brasil contrastam com a tese do autor uma vez que o governo do Brasil parece não se preocupar com o enredo tendo em vista a descriminação. Com isso é inadmissível a inoperância das esferas de poder no que tange à mitigação do viés

Portanato, o ministério público órgão responsável por defender os direitos da constituição, deve criar campanhas informacionais direcionado a população por meio de obras da União proeminente do fundo rotatório oriundo essa medida será tomada com a finalidade de conscientizar a população. Assim o racismo e a descriminação no Brasil será amenizado na contemporaneidade
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, "nenhuma […]

Na canção “Coração Civil” de Milton Nascimento, a […]

Djamila Ribeiro afirma que o primeiro passo a ser […]

Segundo o artigo 1° da Declaração Universal dos Di[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.