Avatar do usuário
Por Eonando10000
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121297
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, caracterizada pela ausência de conflitos e de problemas. Todavia, o que se observa no atual cenário brasileiro é o oposto que o autor prega, uma vez que a desafios para reduzir o racismo e discriminação social no país, afetando direta e negativamente a igualdade populacional. Desse modo, é necessário analisar tal quadro que demanda ações para revertê-lo, intrisicamente ligado ao descaso o governamental e a falta de conhecimento sobre seus direitos.
Em primeira análise, é fulcral pontuar da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne a criação de mecanismo que caibam tais recorrência. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir bem estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta da atuação das autoridades, é nítido que essa discrepância vem a carretar em uma grande desigualdade, quando a um julgamento de pessoas consideradas brancas imposta sobre pessoas consideradas negra, lhe rebaixando por conta de sua cor. Dessa maneira, faz-se-mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressalta da falta de informações sobre seus direitos como promotor do problema. De acordo com promulgado pela honra em 1948, garante a todo cidadão à educação e a saúde. Partindo desse pressuposto, a falta de informação dificulta a forma buscar medidas que se resolva o problema, nas escolas deveriam ser ensinados direito fundamental para todos os adolescentes. Segundo o educador Paulo Freira, a escola é responsável por da Autonômia aos estudantes.
assim, medidas exequiveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com intuito de reduzir o racismo e discriminação do país, necessita-se, urgentemente, que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Mistério da educação, será revertida em projetos eficientes, palestra nas escolas estimulando os alunos aprender sobre seus direitos e saber como usar, através de profissionais da área do meu estatal. Dessa forma, atenua-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo do racismo, e a coletividade alcançará a "Utopia" de More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Diante da conclusão da preocupação acompanhada pel[…]

Segurança digital

No filme norte-americano 'Cam', a protagonista Ali[…]

A Constituição Federal de 1988, no artigo 277, gar[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.