Avatar do usuário
Por Van3554
Quantidade de postagens
#122665
"O mais escândalo dos escândalos é que nos habituamos a eles". A afirmação feita pela filósofa francesa Simone de Beauvoir, pode ser facilmente aplicada ao racismo estrutural, já que mais escandalosa do que a ocorrência dessa problemática é o fato da sociedade se habituar a ela. Esse lastimável cenário tem como causa o silenciamento da mídia e tem como consequência a segregação de raças.
Nesse contexto, destaca-se a omissão midiática como um dos fatores ligados a discriminação racial enraizada na sociedade. Segundo o escritório Aldous Huxley, os fatos não se tornam inexistentes quando ignorados. Sob essa perspectiva, a ideia sobredita se aplica ao âmbito nacional, haja vista que a mídia silencia essa questão, de modo a não tornar a público lutas pela igualdade racial. Desse modo, em razão do silenciamento dos meios de comunicação, o problema perdura em solo brasileiro.
Por conseguinte, gera-se a segregação de raças. Posto isso, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) mais de 70% da população em situação de pobreza são negros. Diante de tal exposto, é nítido que a sociedade preta sofre discriminação no mercado de trabalho, de forma a terra dificuldade de se empregar, enquanto pessoas de raça branca tem mais oportunidade nesse meio. Dessa forma, consequentemente o número de negros em pobreza aumenta. Logo, é inadmissível que a segregação de raças continue a permanecer.
Portanto, faz-se imprescindível que os meios de comunicação, como rádio e televisão, elaborem campanhas de combate ao racismo estrutural por meio de entrevistas ás vítimas de preconceito, e divulgar denuncias do mesmo, a fim de tal preconceito seja eliminado. Assim, espera-se que esse hábito deixe de existir.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Fala, galera! Encontrei o https://www.brazino-777.[…]

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.