Avatar do usuário
Por Cfsd4rgrsaw
Quantidade de postagens
#139133
No documentário "Ninguém nasce racista" do projeto "Criança Esperança", uma entrevista é realizada com diversas crianças e mostra que ideias preconceituosos são implementados com o tempo e não nascem com as pessoas. Nesse viés, o racismo no Brasil é uma questão problemática capaz de desencadear desafios como a valorização da herança africana na comunidade. Desse modo, o racismo estrutural e a ignorância da população evidenciam ainda mais essa questão.
Sob esse ponto de vista, percebe-se a desvalorização de uma cultura muito relevante para a formação do país, que em meio a um racismo estruturado na sociedade é apagada. Dessa forma, Damila Ribeiro, defendia o pensamento de impor sua existência em uma sociedade que insiste em negá-la. Com isso, é notável como tal ideia pode se encaixar na realidade, visto que esse preconceito se enrraizou no Brasil desde a época de sua colonização, com indivíduos preconceituosos focados em destruir e minimizar a importância das tradições afro-brasileiras.
Outrossim, a fala, "é mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito", do físico Albert Einstein, retrata a realidade na qual na década atual muitas pessoas estão inseridas. Nesse pensamento, até mesmo heranças religiosas deixadas pela cultura africana no Brasil, como a Umbanda, são discriminadas, a partir da ignorância de grande parte da população. Assim, a relevância de lutar pela valorização dessa questão deve ser levada a sério pelos cidadãos.
Portanto, a necessidade de agir para enfrentar o racismo estrutural e a ignorância se torna indispensável para uma população que desvaloriza suas heranças. Para isso, a urgência de tratar desse assunto nas escolas a partir de aulas de história capazes de incentivar a valorização das tradições e ao mesmo tempo por parte da família, educar suas crianças positivamente, e influenciar o desenvolvimento de ideais anti-racistas e sem ignorância de torna indispensável. Assim, o aumento da valorização com orgulho das raízes africanas aumentará no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Erros como "enrraizou" e "preconceituosos" devem ser corrigidos para "enraizou" e "preconceituosas". A proposta de intervenção precisa detalhar um dos elementos. Reescrever a conclusão para maior clareza, evitando repetições.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Com base no livro ''A cor Púrpura'' que é retratad[…]

Redação

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humano[…]

A Constituição Federal, promulgada em 1988, asseg[…]

A Fome no Brasil

No que concerne à fome no Brasil é um problema não[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.