Por larireggiani
Quantidade de postagens
Mesmo após 60 anos de Martin Luther King dizer "Eu tenho um sonho que meus quatro filhos pequenos um dia viverão em uma nação onde não serão julgados pela cor da pele, mas pelo conteúdo do seu caráter. Eu tenho um sonho hoje" Ainda hoje o sonho de Luther King está longe de se tornar real, fazendo- se necessária a luta contra o racismo que tem crescido inclusive de forma velada, escondida.
Na série de tv "Todo mundo odeia o Chris" vemos em sua maior parte um "julgamento estereotipado" tendo por razão a cor de pele e o local de moradia de Chris. Esse tipo de preconceito racial acaba se tornando um racismo velado por não estar explicito mas incluído no cotidiano de Chris em forma de 'brincadeiras' e ironias.
A estereotipação tem se tornado a forma em que mais se manifesta o lado "velado" do racismo. Pois tem se tornado comum por exemplo a mudança de calçada ao se encontrar com alguém de pele escura e o preconceito com relação ao lugar onde habitam. Esse área do preconceito tem se ampliado a cada dia.
Tendo em vista o que foi apresentado, a conscientização e a educação são fundamentais para que haja mudança. Além disso o Ministério dos Direitos Humanos deve reformular as instituições e políticas públicas para eliminar as barreiras do racismo. A luta contra o racismo é responsabilidade de todos para uma sociedade onde a cor de pele não determina as oportunidades e o tratamento que as pessoas recebem.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

O conceito de cidadania, que remonta às antigas Po[…]

Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, "nenhuma […]

Na canção “Coração Civil” de Milton Nascimento, a […]

Djamila Ribeiro afirma que o primeiro passo a ser […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.