Avatar do usuário
Por LarOlisant
Quantidade de postagens
#139107
A Constituição de 1988, último e mais importante documento do sistema jurídico brasileiro, concede direitos inalienáveis para toda a população nacional. Entretanto, nem sempre foi visto dessa maneira, apesar do território do Brasil existir a milhares de anos com seu povo, demorou séculos para a sociedade de elite perceber a necessária grandeza de direitos a parcela mais desfavorecida do país-as minorias-por mais que o país verde-amarelo tenha sempre apresentado enorme desigualdade, especialmente se tratando de escravidão e tráfico de escravos vindos de diversos outros continentes, em destaque a África, foi somente após a guerra do Paraguai que essa problemática começou a ser discutida com força.

⚠️Convém ressaltar que os indivíduos escravizados eram vistos como objetos, coisas sem valor perto de outra parte da sociedade, eram explorados e forçados a obedecer durante toda a sua vida ao seu senhor, sem ao menos ter o direito de questionar o porque, e isso se seguiu no mundo todo por eras. Uma explicação dada em época, principalmente no século XIX, após as conclusões biológicas de Darwin, foi o darwinismo social, uma má interpretação tirada de suas conclusões, ao definir que o mais forte prevalece, fazendo a comunidade branca eurocêntrica da época relacionar isso a etnias humanas, ocasionando em dezenas de mortos e preconceitos, a ponto de pessoas negras e de raça implorarem para "purificar" a família delas com a miscigenação.

Ademais, a filósofa brasileira de Djamila Ribeiro defende em sua perspectiva, que o primeiro passo para acabar com um problema, é tirá-lo da invisibilidade. Mesmo que os anos de colonização e escravatura tenham se passado, as consequências daquela época permeam no presente, a cultura brasileira é extremamente diversificada, tanto pelos indígenas que já existiam nas terras, quanto pelos escravizados trazidos, o que tornou o país em um lugar repleto de sincretismo cultural e religioso. Por mais que esse ponto pareça ser uma característica positiva dessas mazelas históricas, ele foi alvo de muitos estigmas durante anos, o que fez com que diversas culturas e costumes fossem apagados do tempo, fazendo com que preconceitos continuem pela falta de informação.

Em suma, é imprescrindível que o Ministério da Educação implemente palestras, campanhas, divulgação de livros por meio de divulgações visuais e sociais para alavancar esse assunto e culturas nas instituições escolares, mesmo que esse sistema seja arcaico, ele ainda prevalece pela falta de conhecimento, a raiz do problema começa na infância e vai para a vida adulta, por isso professores e a própria grade escolar devem oferecer apoio sobre determinado tema. Além disso para a população mais velha, o uso de apresentações e exposições de diversas culturas é válido, juntamente com o uso das mídias sociais para compartilhar sobre o assunto em parâmetro maior. Para finalmente aniquilar essa falta de conhecimento, devemos mostrar o pensamento correto.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    Há erros de concordância e pontuação, como "a milhares de anos" que deveria ser "há milhares de anos". Falta clareza em algumas frases longas. Sugiro dividir sentenças complexas para melhorar a compreensão. A proposta de intervenção é válida, mas poderia detalhar melhor os meios.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Eii, obrigada por me responder! O que faltou nas o[…]

Ei! Gostei da sua argumentação sobre a falta de re[…]

Gravidez na adolescência

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto int[…]

Sedentarismo infantil

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto bac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.