Avatar do usuário
Por micaellopes
Quantidade de postagens
#139636
Sob a perspectiva do escritor e político Darcy Ribeiro, "A coisa mais importante para os brasileiros é inventar o Brasil que nós queremos". Tal pensamento, porém, ainda não convertido em realidade, uma vez que, embora a população busque por um país isento de problemas, existe impasses a serem superados, como os desafios para a valorização da herança africana no Brasil. Dessa forma, cabe analisar os alicerces que sustentam a problemática, a saber, a negligência governamental e a falta de informação.
Primeiramente, é imperioso destacar a omissão estatal na problemática. Nesse sentido, para John Locke, filósofo inglês, os cidadãos cedem sua confiança ao Estado, que, por outro lado, deve garantir os direitos básicos a eles. Todavia, a máquina pública rompe a tese de Locke ao não ofertar propostas significativas que, potencialmente, objetivem os desafios para a valorização da herança africana no Brasil. Por conseguinte, tal displicência a história negra no Brasil é reduzida no período escravocrata. Logo, é urgente a adoção de uma medida do Estado frente a esse contratempo.
Outrossim, é igualmente necessário discutir a respeito da falta de informação. Acerca disso, Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, cunhou o termo "Instituição Zumbi" para denunciar instituições que, apesar de manterem a essência, perderam a sua função social. Sob essa ótica, a crítica de Bauman pode ser associada ao estado, a qual, embora possua o papel fundamental de responsabilidade, age com descaso. Isso fica perceptível, de acordo com UOL (Universo Online) cerca de 71% pessoas não sabem a história e cultura afro-brasileira. Assim, enquanto a falta de informação persistir, a sociedade ficará alheia a cultura africana.
Portanto, é necessária a tomada de medidas para solucionar essa problemática. Nesse cenário, o Ministério da Educação, órgão governamental responsável por fornecer ensinamentos de desenvolvimentos dos indivíduos, deve introduzir nas escolas a abordagem sobre os desafios para a valorização da herança africana no Brasil, por meio de palestras para alunos do fundamental e ensino médio, a fim de promover ao estudante um conhecimento maior sobre o assunto. Com essas medidas, será possível converter o pensamento de Darcy Ribeiro em realidade no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
920
pontos
Desbloquear

    Na Competência 1, há erros como "existe impasses" (correto seria "existem impasses") e "displicência a história negra" (correto seria "displicência com a história negra"). Reescreva esses trechos para corrigir os erros gramaticais. Na Competência 4, faltam conectivos em algumas partes, como entre as ideias de Bauman e UOL; sugiro usar expressões como "além disso" ou "consequentemente". A proposta de intervenção está completa e bem detalhada.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.