Avatar do usuário
Por lemuelevi
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121050
As mulheres passaram por uma longa história no que concerne à ascensão no âmbito empregacional, necessitando demonstrar conhecimento e imponência. Análogo a isto, na área da saúde o mesmo ocorre e diversas mulheres contribuíram para desenvolvimentos medicinais. Haja vista os aspectos apresentados, percebe-se que, no Brasil, apesar da enorme contribuição das mulheres para a ciência da saúde, ainda há uma dificuldade do reconhecimento delas, consequência, principalmente, da ausência dos feitos por parte da mídia, bem como da influência da sociedade.

Convém ressaltar, de princípio, a falta de compartilhamento das ações realizadas, pelas mulheres, dentro da área da saúde, das mídias. A partir da ascensão da imprensa, sobretudo, da criação dela, o conhecimento pode ser mais difundido entre os indivíduos, demonstrando a importância desta nova forma de comunicação social. Contudo, é notório que, existe uma polarização das notícias veiculadas, mesmo que isto signifique um distanciamento do ideal mais importante: imparcialidade. Logo, observa-se que, assuntos relacionados à produções realizadas por mulheres, principalmente no que tange à saúde, são desconsiderados e não valorizados pela mídia.

Outro fator determinante da problemática discutida é a opinião dos cidadãos brasileiros acerca das mulheres e seus serviços prestados à população. Na séria "Mc ao quadrado", adolescentes de uma escola são muito inteligentes, porém não conseguem se destacar apenas pelo fato de serem mulheres, porém quando uma organização ,exclusivamente de mulheres, às apoio, elas puderam se desenvolver e conseguir desenvolver produtos e equipamentos de grande importância para aquela comunidade. Neste viés, analisa-se que, diversas vezes, a sociedade brasileira não concede o devido apoio às mulheres, até as desvalorizando.

Depreende- se, portanto que, há a necessidade de se combater as dificuldades relativas ao reconhecimento da contribuição das mulheres na medicina no Brasil. É papel das mídias- serviço responsável por se comprometer com a distribuição de informações inerentes à sociedade em questão-, por meio da divulgação de trabalhos realizados pelas mulheres. Para tanto, haverá uma disseminação dos serviços prestados pelo grupo feminino, na saúde, ao Brasil. Somado a este serviços, também é de extrema relevância que as instituições sociais, por exemplo, a escola e a família, contribuam para a valorização dos feitos da sociedade feminina. Logo, a partir destas possíveis ações poderá ser enxergado, no território brasileiro, uma maior valorização das mulheres.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

A sociedade precisa se sentir segura em meio as on[…]

Zygmunt Bauman defende que "não são as crises[…]

Zygmunt Bauman defende que "não são as crises[…]

A Constituição Federal de 1988 — lei suprema e fun[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.