Privacy Policy Terms of Service Admin Panel Contact Us Site Map RSS Feed Link 7 Link 8
Avatar do usuário
Por yasmimmar1
Quantidade de postagens
#155086
Na obra intitulada Brasil, País do Futuro, Stefan Zweig, escritor austríaco, em sua visita ao Brasil, defendeu a ideia de que o país estava destinado a ser um dos mais importantes do mundo no futuro. No entanto, mais de 80 anos depois, as previsões do autor ainda não se concretizaram, pois o reconhecimento da contribuição das mulheres nas ciências da saúde no Brasil configura um entrave para isso. Observa-se, assim, que isso ocorre porque os obstáculos estruturais e os entraves socioculturais impedem a resolução da questão.

Em primeiro plano, os obstáculos estruturais são um fator decisivo para a permanência do problema, como a pouca representatividade da mulher em cargos de poder e barreira no financiamento na publicação científica. Isso ocorre porque a ausência de investimentos contínuos e de estratégias específicas voltada para a valorização feminina na ciência da saúde contribui para o agravamento da situação. Tal cenário pode ser relacionado ao pensamento do filósofo John Rawls, que defende que a justiça social se concretiza quando todos têm acesso igualitário a direitos e oportunidades.

Além disso, os entraves socioculturais dificultam a superação dos desafios ligado ao reconhecimento da contribuição das mulheres na ciência da saúde,como o machismo e os estereótipos de gênero, que associam funções predominante masculinas à pesquisa científica. Sob essa ótica, o sociólogo Zygmunt Bauman, em sua obra Modernidade Líquida, afirma que a sociedade contemporânea enfrenta dificuldades para lidar com problemas estruturais justamente por sua fluidez e fragmentação. Nesse sentido, grande parte da população desconhece a importância ,o que impede avanços significativos. Essa realidade compromete a construção de uma sociedade mais justa, informada e inclusiva.

Portanto, cabe ao Estado, em parceria com instituições educacionais e organizações sociais, criar políticas públicas integradas para o reconhecimento da contribuição da mulher na ciência da saúde no Brasil .Isso pode ocorrer por meio de campanhas nacionais de visibilidade das mulheres na saúde e programas educativos permanentes, veiculados em mídias digitais e televisão aberta, com linguagem simples e acessível, a fim de informar a população a importância do reconhecimento da mulher. Além disso, o Ministério da Comunicação deve investir em estratégias de divulgação e sensibilização social. Tais medidas buscam reduzir os impactos da precarização, garantir maior justiça social e promover a construção de um país mais igualitário.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    Erros: Gramática/pontuação excessivos e algumas concordâncias (

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Uso de celulares em sala de aula

O uso de celulares em sala de aula foi proibido no[…]

“Eu vejo o futuro repetir o passado”. Essa frase d[…]

Mobilidade urbana

E fácil perceber atualmente, por meio das mídias,s[…]

Segundo o alemão Albert Einstein, ‘Tornou-se aterr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.