Avatar do usuário
Por Guilherme888
Quantidade de postagens
#138709
Na obra "utopia" do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, no entanto, no que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que a desvalorização das heranças africanas apresentar barreiras, as quais dificultam os planos de more, esse cenário é fruto tanto do descaso governamental quanto a falta de informação. Diante disso, torna-se fundamental discussões desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade
Sob este viés, é fulcral pontuar que a desvalorização da herança africana no Brasil é deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que corcene na criação de mecanismos que coíbam, tais recorrências. Segundo o pensador, Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bém-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil, devido atuação das autoridades. O descaso governamental está na forma que o governo toma em relação as pessoas negras no Brasil, a falta de leis e políticas públicas aumentam essa desvalorização africana no país. Faz-se mister reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar a falta de informação como principal promotor desse problema, de acorda com a "africana studia", os remanescentes de antigos quilombos, "mocambos", "comunidades negras rurais", "quilombos contemporâneos", "comunidades quilombolas" ou "terras de negros" referem-se a um mesmo patrimônio territorial e cultural inestimável, que só recentemente passaram a ter atenção do estado e ser interesse de algumas autoridades e organismos oficiais, fica pressuposto a falta de informação sobre os povos africanos, assim causando a desvalorização na herança africana, tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a falta de informação contribuiu para perpetuação desse quadro deléterio
Portanto, cabe ao estado investir maior parcela do PIB na valorização dos povos africanos, por do ministério dos direitos humanos, órgão responsável por criar leis e políticas públicas que garantem os direitos dos cidadãos, com a finalidade de remetiar tanto o descaso governamental quanto da falta de informação. Assim alcançando a Utopia de More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
440
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais como "corcene" e "bém-estar" comprometem a clareza. Reescreva para "no que concerne" e "bem-estar". Falta coesão em trechos como “é deriva da baixa atuação”. Proposta de intervenção carece de detalhamento.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Enem

Desde os anos 2000, houve um crescimento vasto na […]

Em acordo com a Constituição Federal Brasileira pr[…]

A fome

Conforme estudos demográficos realizado pelo Insti[…]

No filme "Meus Quinze Anos", a personage[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.