Avatar do usuário
Por Guimagrelo
Quantidade de postagens
#139568
No livro "Brasil, País do Futuro", o autor austríaco Stefan Zweig expressou confiança no desenvolvimento exponencial da nação brasileira. No entanto, décadas depois, ainda existem desafios que impedem esse avanço. Sendo, a dificitária valorização da herança africana no Brasil um grande obstáculo para o progresso nacional. Por certo, a negligência estatal e a omissão social são as principais causas para a persistência desse cenário.
Primordialmente, é importante destacar a insuficiência da ação estatal em relação a falta da valorização da herança africana no Brasil. Sob essa perspectiva, o filósofo Nicolau Maquiavel argumenta que o principal objetivo do governante é a manutenção do poder, relegando em segundo plano a busca pelo bem comum. Nesse prisma, observa-se um um descaso do governo, com escassos investimentos em facilitar a diminuir os desafios para a valorização da herança africana em território brasileiro, uma vez que essas políticas são voltadas para esta questão. Isso ocorre porque grande parte da população não enxerga esses desafios como prioridade, e por isso, não apoia governantes que proponham valorizar a herança africana no Brasil.
Ademais, a omissão social em relação aos desafios contribui significativamente para a perpetuação da desvalorização da herança africana. Muitas das vezes a sociedade acaba normalizando a falta de posicionamento governamental perante essa dificuldade, o que torna o assunto "esquecido" e pouco citado pela própria população que deveria lutar a favor de seus direitos e da igualdade social.

Portanto, cabe ao Estado — detentor das responsabilidades e deveres sociais — adotar medidas para valorizar a herança africana em solo nacional. Tornando o país um local justo e igualitário para todos. Também é importante destacar o dever da sociedade cobrar seus direitos e deveres do governo.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta erros gramaticais como "a dificitária valorização" (correto seria "a deficiente valorização") e repetição de palavras, como em "um um descaso". Sugere-se reescrever para mais clareza, por exemplo, substituir "facilitar a diminuir" por "facilitar a redução". Falta coesão em trechos como “Tornando o país...”, que poderia ser integrado à frase anterior. Na proposta de intervenção, faltam detalhes sobre o meio e agente responsável pelas ações.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

enem 2024

No livro "Brasil,País do Futuro", o auto[…]

No dia 13 de janeiro de 2025, o presidente Luiz In[…]

Estigmas

Na série "American Horror Story" a perso[…]

Uso do Celular

"A educação é a arma mais poderosa que você p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.