De acordo com o Ministério da Cultura, pesquisas indicam que a desvalorização, o preconceito e a decreptação dos herdados históricos do Brasil tem relação direta com à falta de conhecimento popular. Paralelamente, o Estado - responsável por fomentar educação - nada faz para sanar tal condição.
Ademais, segundo o IBGE, pesquisas indicam que em média mais da metade dos brasileiros aderem o tema a indícios religiosos. A conduta governamental e sua ineficiência mediante à questão tem gerado grande descontentamento nos sociólogos, que entendem a importância da revitalização histórica.
É evidente, portanto, que fica a cargo do Ministério da Cultura suplir as necessidades dos costumes perdidos pelo povo através de políticas públicas. Todavia, é responsabilidade do Governo fazer uso dos veículos de comunicação para transmitir informação a sua nação, além de, criar projetos pedagógicos. Desse modo, será possível a valorização das heranças negras no país.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
A redação apresenta erros gramaticais como "decreptação" (correto é "depreciação"), uso incorreto de crase em "à falta", e "aderem o tema" (correto é "aderem ao tema"). Sugere-se reescrever para maior clareza, por exemplo, substituir “desvalorização, o preconceito e a decreptação dos herdados” por “desvalorização e preconceito em relação aos legados históricos”. Na proposta de intervenção, detalhar mais sobre os projetos pedagógicos mencionados.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.