Por Sooofll
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
Consoante a pensadora brasileira Djamila Ribeiro, primeiramente, para que o desafio seja resolvido, é preciso que ele saia da invisibilidade. Nesse sentido, mesmo depois de décadas lutando a favor do reconhecimento da identidade da mulher no mundo contemporâneo, ainda é observado a desigualdade enfrentada em sua perspectiva de emprego de cuidado direcionado às outras pessoa. Com efeito, o descaso Estatal e o cenário trabalhista como promotoras dos desafios enfrentados para o trabalho de cuidado das mulheres.
A princípio, a invisibilidade que o Estado traz ao reconhecimento da problemática é um desafio. Sob esse ângulo, em seu livro "O Príncipe", o filósofo Maquiavel redigiu que o principal objetivo Estatal é a manutenção do poder, e não a promoção do bem-comum. Dessa forma, o governo concentra sua visibilidade em minorias, deixando de lado sua competência na participação ao auxiliamento das mulheres que atuam no cuidado de bebês, idosos e deficientes mentais.
Ademais, é necessário persuadir no quesito da mal- condição que as mulheres são sujeitas nos locais de trabalho. Sob esse ponto, a Constituição Federal de 1988, um dos maiores requerimentos legislativos, diz que é direito do cidadão brasileiro a preservação de sua dignidade. Visto isso, é de direito a cada indivíduo garantia a sanidade do trabalho submetidos, independente da região.
Urge, por meio disso, a necessidade que o Estado, órgão responsável por promover o bem-estar social, que por meio de novas diretrizes, auxiliem as mulheres a conseder seu devido reconhecimento no mercado de trabalho, a fim de ressaltar sua importância em meios habituais. Além disso, cabe à Defensoria Pública, órgão responsável por acolher as mulheres em estado venerável, por meio de diálogos, que auxiliem a reconceber um local com as devidas normas referidas a dignidade, visando o bem-estar e a saúde de todas as mulheres que trabalham em meios colaborativos sociais.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Sooofll
Olá, se não for incômodo, poderiam pontuar???
Essa foi a redação do meu primeiro enem (estou no 9° ano) acabei não tendo muito tempo para me preparar mas tentei de tudo para fazer na logística de um texto dissertativo-argumentaivo.
Obrigada!

@EllieW
@Sabrina00
@joaofran
@caio452
@med01
@Fortes
@Kaila17
@Gabism
@Drpdc
@dnwdji
@qawsedrr
0
Por Nayanne
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Bom, sua introdução está boa, mas eu melhoraria mais, parece estar muito solto. Na parte do primeiro desenvolvimento, estude sobre tópicos frasais, eles te ajudam bastante a pontuar ( procure sobre isso).
Bom, parabéns pela redação, vou te dar algumas dicas de instas que você pode pesquisar que garanto a melhoria da sua visão sobre a redação.
Instas:
Taticamil
Betoredacao
Fernanda pessoa
Valeu e tmj
0
Por Sooofll
@Nayanne, Oi, Nayanne. Obrigada por avaliar minha redação! Eu sinto ainda muitas dúvidas com a parte da argumentação.. Obrigada por recomendar os instas, farei um bom aproveito.
0

Nos últimos anos, milhares de pessoas sofrem por c[…]

O combate ao estigma é um tema muito complexo, que[…]

O filme "Divertimente" explora as adver[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.