Avatar do usuário
Por Paulojorge13
Quantidade de postagens
#125705
A Constituição Federal de 1988, assegura em seu 5ª Artigo que todos são iguais perante a lei. Entretanto tal prerrogativa asegurada por lei não tem sido realizada com ênfase, dados os entraves relacionados a invisibilidade dos trabalhos realizados pelas mulheres do país. Dessa forma, é necessário analisar pontos que influenciam o comprimento do problema, como a omissão governamental e preconceito social.
Sob esse viés, é notório a defasagem do poder público em tomar medidas para combater a problemática. Para o filósofo John Locke, a sociedade dispõe a confiança ao governo e o mesmo deve garantir os direitos básicos. Porém, isso é frequentemente desfeito, visto que, o Estado não prioriza tampouco investe em medidas para fins de combater tal problema.
Outrossim, para Voltaire, filósofo iluminista, o preconceito é uma opinião sem conhecimento. Desse modo, a ótica do filósofo é verídica, visto que a forma com a sociedade enxergam um cidadão impacta o corpo social, uma vez que, ainda nos dias atuais indivíduos do sexo feminino continuam sofrendo algum tipo de discriminação. Logo, é de grande importância transmutações nesse panorama.
Diante do exposto, é evidente que meios para reverter tal problema são de grande importância. É necessário que o governo disponibilize anúncios e palestras de conscientização sobre o assunto para fins de criar uma sociedade mais igualitária, como assegurado no Art. 5ª da Constituição.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Paulojorge13
Quantidade de postagens
#125708
@Lauany25
@Guuga
@Gabism
@OlrenBeat
@Biacdc
@Petalarafa
@Pxvesq
Vocês poderiam corrigir minha redação? Acabei de entrar no site.
0
Avatar do usuário
Por JuniorBR13
Quantidade de postagens
#125721
Olá!

A sua problematização na introdução não cita trabalho de cuidado. Você colocou a "invisibilidade dos trabalhos realizados pelas mulheres", ou seja, você está falando de todo tipo de trabalho. Porém, o tema é só sobre trabalho de cuidado.

Seus desenvolvimentos estava indo bem. Mas, precisava ser mais profundo nos argumentos, explicando como a omissão governamental e o preconceito promove a invisibilidade e a delegação de trabalho de cuidado a mulher.

Acho que a conclusão ficou mais ou menos. Não ficou claro se o agente era o governo federal, estadual ou municipal. Também não esclareceu se a disponibilização de anúncios e palestras é uma ação ou o meio de executar a ação. A última coisa foi a falta do detalhamento.
0
Avatar do usuário
Por JuniorBR13
Quantidade de postagens
#125832
Será zerada acho dicifil de acontecer
0
Avatar do usuário
Por Paulojorge13
Quantidade de postagens
#125842
JuniorBR13 escreveu:ok, obrigado!
0

A cidadania e participação social tem um papel es[…]

Doenças Mentais

Doencas mentais pode ser visto como um Problema na[…]

Na obra “Utopia”, de Thomas More, é retratada uma […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.