Avatar do usuário
Por yunguinho
Quantidade de postagens
#125910
A Organização das Nações Unidas elaborou 17 objetivos sustentáveis, em seu 5°, prevê que exista a igualdade de gênero. Entretanto, no cenário nacional atual, tal objetivo não se é alcançado, visto que ainda existe a invisibilidade de trabalhos de cuidado realizado por mulheres. É notório que este revés se é posto devido a negligência governamental e raízes histórias.
Sob esse viés, é visível como a inoperância do governo é um impulsionador do apagamento de tarefas realizados por mulheres. De acordo com a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 3, assegura a igualdade de toda população independente de gênero. Porém, está lei não se honrada, visto que ainda existe diferenciação quando se trata de trabalhos de cuidado realizados por mulheres ou homens, onde o sexo feminino são invisibilizadas. Gerando a elas una sensação de falsa cidadania, por falta de cumprimento da lei.
Ademais, vale ressaltar como as raízes históricas estão presentes como motivo para invisibilização das tarefas realizadas por mulheres. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, mulheres disponibilizam mais tempo aos cuidados do que homens. Entretanto, as mesmas são desvalorizadas em seus trabalhos e são mal pagas, reforçando a desigualdade existente entre gêneros, trazendo para atualidade pensamentos antigos.
Portanto, é necessário que a negligência governamental e raízes históricas não sejam mais um empecilho para trazer a visibilidade do serviço da mulher. Logo, sugere-se ao Poder Legislativo, a criação e a melhoria de leis de igualdade de gênero, para proporcionar melhorias de salário e ambiente de trabalho mais confortável a todos. É imperioso também que o Ministério da Educação, promova palestras para desenraizar pensamentos antigos. Assim, o Brasil conseguira alcançar um dos objetivos sustentáveis da ONU.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Chimamanda Adichie afirma que a mudança do "s[…]

2024 foi um ano que foi marcado por mobilizações e[…]

Pessoas com autismo no Brasil

A Constituição Federal de 1988-norma de maior hier[…]

Pessoas com autismo no Brasil

A Constituição Federal de 1988-norma de maior hier[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.