Primeiramente, segundo o pensamento do filósofo John Locke, os direitos naturais e fundamentais são inerentes ao ser humano. Conquanto, esses direitos são violados na prática, os princípios fundamentais como a dignidade da pessoa humana e da moral são desrespeitados, principalmente quando o preconceito continua atingindo os cidadãos negros no país. Indubitavelmente, essa comunidade merece reconhecimento e respeito, pois sofrem desde o período da colonização.
Nesse sentido, esse período também trouxe a desigualdade social, onde esses povos, trazidos do Continente Africano, foram colocados para servir na Guerra do Paraguai em troca de serem libertos, e após isso ficaram à margem da sociedade, tendo que ocuparem lugares para residirem e assim surgindo as comunidades onde até os dias de hoje, continuam a sofrer com injustiças e preconceitos.
Portanto, para sanar o problema, o Governo Federal, juntamente com outras forças governamentais como estados e municípios, devem trabalhar para preservar a cultura desses povos e garantir que a história seja amplamente divulgada nas escolas, além de, promover ações através da cultura para que essas raízes continuem presentes no histórico do país. Desse modo, garantir-se-á uma maior valorização de herança africana e aos povos afro-brasileiros. Dessa maneira, esses direitos serão universais, conforme a Declaração Universal, e este problema deixará de ser uma utopia no país.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
Erros como "devido o preconceito" devem ser corrigidos para "devido ao preconceito". Use mais conectivos, como "além disso". A proposta de intervenção está bem detalhada, mas poderia incluir exemplos específicos de ações culturais.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.