Avatar do usuário
Por KelvenD
Quantidade de postagens
#139543
A obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é marcado pela ausência de problemas e conflitos. No entanto, com a presença marcante dos desafios para a valorização da herança africana no Brasil, torna-se evidente o quanto nossa realidade diverge tal pensamento. Dessa forma, surgindo a necessidade de ser colocado em pauta questões como: a imposição do governo, a causa e a desinformação do corpo social relacionados aos costumes a nós deixados.

A princípio, devemos destacar a forma como a imposição do governo à problemática afeta negativamente à população. Segundo o filósofo Thomas Hobbes, o Estado é o responsável por garantir o bem estar da nação e, no Brasil, por sua vez, a Constituição Federal é a responsável por exercer esse papel. Porém, não há nada em seu regimento ligado aos costumes africanos a nós deixados, fator esse que invalida a igualdade a todos prevista em seu Artigo.

Ademais, o desconhecimento dos costumes que nos foram deixados torna-se prejudicial à sociedade, visto que, é a partir do conhecimento das nossas raízes passadas que desenvolvemos nossas culturas. Esse, que se é obtido através do estudo, que advém da educação disponibilizada, tal como dito pelo ativista, ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, "A educação é a única arma que pode ser usada para mudar o mundo". Enfatizando a importância de obtermos conhecimento.

Portanto, diante dos fatos acima supracitados, deve ser iniciado um protocolo de intervenção, movido pela máquina pública. Através do Ministério da Educação, deverá ser imposta a obrigatoriedade do ensino sobre os povos africanos, sua importância e a herança por eles deixada, sendo iniciado desde o Fundamental I até o ensino médio. Para que assim, tenhamos conhecimento do nosso passado, criemos nosso futuro e estejamos cada vez mais próximos daquilo que foi idealizado por More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
840
pontos
Desbloquear

    Erros principais incluem uso incorreto de crase ("à problemática") e vírgula desnecessária antes de "visto que". Sugestão: remover a crase e a vírgula. Na Competência 3, o texto poderia melhorar na organização dos argumentos, tornando-os mais claros e diretos. Por exemplo, ao introduzir Hobbes, conecte melhor com os problemas atuais mencionados. A proposta de intervenção está bem estruturada com todos os elementos necessários detalhados.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Segundo a Constituição Federal, o direito a segur[…]

Desde 1500, época do descobrimento do Brasil, que […]

Desmatamento na Amazônia

As mudanças que ocorrem entre o século XVI e XX[…]

Discute-se frequentemente como a inclusão é necess[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.