Sob essa perspectiva é válido destacar a falha governamental como um dos motivadores para a desvalorização das heranças africanas. De acordo com o artigo da constituição brasileira o estado é um dos responsáveis por garantir a segurança e o bem-estar comum dos cidadãos brasileiros. Porém,isso não acontece tendo em vista que isso parece ter sido esquecido por nossos estadistas.
Além disso,é cabível pontuar que para Hanna Arendt " a essência dos direitos humanos é o direito à ter direito" . Isso não acontece na prática pois notam-se as desigualdades sociais. Visto que os povos africanos que vivem no Brasil sofrem com o racismo estrutural,onde os mesmo são visto como "diferentes" , e não podem viver em harmonia em nossa sociedade. Sofrem com a falta de oportunidades, sofrem com a intolerância religiosa onde esses povos não podem expressar suas crenças livremente,pois são julgados e até estereotipados como pessoas ruins.
Portanto cabe ao estado investir em políticas públicas e campanhas que ajudem a valorização da herança africana no Brasil. Contudo essa problemática exige uma mudança multifacetada, cultural, econômica e principalmente social, garantindo assim uma sociedade mais justa e igualitária.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Na Competência 1, há erros como "à realidade" (uso incorreto da crase), falta de espaços após vírgulas e erros de concordância ("os mesmo são visto"). Sugere-se reescrever para "a realidade brasileira é adversa ao que o autor prega". Na Competência 4, faltam conectivos para melhorar a coesão entre ideias. Na Competência 5, a proposta carece de detalhamento; sugere-se incluir exemplos específicos de políticas públicas e campanhas.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.