Avatar do usuário
Por kassiavns
Quantidade de postagens
#139819
O filósofo brasileiro Raimundo Teixeira Mendes, em 1889, adaptou o lema positivista "Ordem e Progresso" não só para a Bandeira nacional, mas para a nação que, no contexto hordieno, enfrente significativos estorvos para o seu desenvolvimento. Lamentavelmente, entre eles, os desafios para a valorização da herança africana no Brasil representa uma antítese à máxima para o símbolo pátrio, uma vez que tal postura resulta na desordem e no retrocesso para o desenvolvimento social. Esse lastimável panorama é calcado na inoperância estatal e no silenciamento midiático.
De início, há de se constatar a débil ação do Poder Público enquanto mantenedora da problemática. Acerca disso, o filósofo inglês Thomas Hobbes em seu livro "Leviatã", defende a incumbência do Estado em proporcionar meios que auxiliam na coletividade. As autoridades, contudo, vão de acordo com a ideia de Hobbes, uma vez que possui um papel inerte em relação à desvalorização da herança afro-brasileira. Esse cenário decorre do fato de que, assim como o pontuou o economista norte-americano Murray Rothbord, uma parcela das representantes governamentais ao se orientar por um viés individualista e visar um repertório imediato de capital político, negligencia a conservação dos direitos sociais indispensáveis, como a garantia a cultura. Logo é notório que a omissão do Estado perpetua na redução do legado de crenças no Brasil.
Por conseguinte, vale ressaltar o silenciamento midiático como um fato que dificulta a atenuação do empecilho, visto que a falta de informações da mídia influencia diretamente no estigma das histórias e costumes da população negra no Brasil. Segundo Pierre Bourdieu, sociólogo francês, a sociedade incorpora as estruturas sociais, ou seja, os indivíduos incorporam pensamentos difundidos ao longo dos anos e os reproduzem com naturalidade. Isso pode ser verificado nos desafios da valorização e combate ao racismo de um grupo social como consequência, já que, a população adequada e acostumada com esse cenário permite que a problemática supracitada continue em evidência. Justamente por esse traço banal e natural permitindo exposto.
Depreende-se, portanto, que é mister a atuação governamental na desvalorização da herança afro-brasileira. Assim, a fim de avançar em costumes priorizando igualdade entre tradições e sociedade cabe ao Poder Público Executivo, mais especificamente o Ministério da Cultura implementar novas políticas públicas voltadas à realização de campanhas com visibilidade social explorando conhecimentos de crenças e fortalecendo programas em redes sociais e na televisão. Tal ação deverá ser realizada por meios de planejamentos de governo e arrecadação de recursos firmando parcerias na esfera pública para o trabalho conjunto. Somente assim, com as conjunturas de tais ações os brasileiros verão Progresso referido na Bandeira Nacional Brasileira como realidade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
840
pontos
Desbloquear

    Principais erros incluem "hordieno" que deveria ser "hodierno" e a falta de concordância em "representa uma antítese". Sugiro reescrever como "representam uma antítese". A coesão poderia ser melhorada com conectivos mais claros, por exemplo, iniciar o parágrafo final com "Portanto,". Na proposta de intervenção, detalhar como as campanhas serão implementadas pode enriquecer a argumentação.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.