De início, há de se constatar a débil ação do Poder Público enquanto mantenedora da problemática. Acerca disso, o filósofo inglês Thomas Hobbes em seu livro "Leviatã", defende a incumbência do Estado em proporcionar meios que auxiliam na coletividade. As autoridades, contudo, vão de acordo com a ideia de Hobbes, uma vez que possui um papel inerte em relação à desvalorização da herança afro-brasileira. Esse cenário decorre do fato de que, assim como o pontuou o economista norte-americano Murray Rothbord, uma parcela das representantes governamentais ao se orientar por um viés individualista e visar um repertório imediato de capital político, negligencia a conservação dos direitos sociais indispensáveis, como a garantia a cultura. Logo é notório que a omissão do Estado perpetua na redução do legado de crenças no Brasil.
Por conseguinte, vale ressaltar o silenciamento midiático como um fato que dificulta a atenuação do empecilho, visto que a falta de informações da mídia influencia diretamente no estigma das histórias e costumes da população negra no Brasil. Segundo Pierre Bourdieu, sociólogo francês, a sociedade incorpora as estruturas sociais, ou seja, os indivíduos incorporam pensamentos difundidos ao longo dos anos e os reproduzem com naturalidade. Isso pode ser verificado nos desafios da valorização e combate ao racismo de um grupo social como consequência, já que, a população adequada e acostumada com esse cenário permite que a problemática supracitada continue em evidência. Justamente por esse traço banal e natural permitindo exposto.
Depreende-se, portanto, que é mister a atuação governamental na desvalorização da herança afro-brasileira. Assim, a fim de avançar em costumes priorizando igualdade entre tradições e sociedade cabe ao Poder Público Executivo, mais especificamente o Ministério da Cultura implementar novas políticas públicas voltadas à realização de campanhas com visibilidade social explorando conhecimentos de crenças e fortalecendo programas em redes sociais e na televisão. Tal ação deverá ser realizada por meios de planejamentos de governo e arrecadação de recursos firmando parcerias na esfera pública para o trabalho conjunto. Somente assim, com as conjunturas de tais ações os brasileiros verão Progresso referido na Bandeira Nacional Brasileira como realidade.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
Principais erros incluem "hordieno" que deveria ser "hodierno" e a falta de concordância em "representa uma antítese". Sugiro reescrever como "representam uma antítese". A coesão poderia ser melhorada com conectivos mais claros, por exemplo, iniciar o parágrafo final com "Portanto,". Na proposta de intervenção, detalhar como as campanhas serão implementadas pode enriquecer a argumentação.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.