Nesse sentido, a valorização das culturas e tradições dos povos africanos que foram levados pelos portugueses para o Brasil na época da escravidão se torna necessária por fazer parte da história do país. Sendo assim, há uma importância de saber das gerações passadas para que não se repita o sofrimento dos negros escravizados.
Ademais, a luta pela valorização da herança africana no Brasil é presente no dia a dia desde a época da escravidão ao qual os portugueses tomaram a liberdade dos africanos para adquirir riquezas através do trabalho escravo. Com isso, o preconceito étnico-racial é presente na atualidade devido a negligência governamental a promoção de educação de qualidade nas escolas sobre assuntos que abordem conhecimento, crenças, costumes e religiões que esses grupos carregam.
Portanto, com o intuito de resolver essas problemáticas, cabe ao governo desenvolver uma educação melhor por meio de elaboração de livros criativos como a obra "Menina Bonita do Laço de Fita" que valoriza os traços e heranças africanos. Entretanto, palestras de sensibilização em escolas e materiais de ensino melhores que abordem com mais profundidade temas relacionados à história do Brasil e ao surgimento de suas diversidades.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Na Competência 1, erros como "ao qual" em vez de "na qual" e a falta de concordância em "a negligência governamental a promoção" foram identificados. Corrija para "na qual os portugueses tomaram" e "negligência governamental na promoção". Na Competência 3, embora haja argumentos, faltou aprofundamento. Poderia incluir dados ou citações para fortalecer o ponto de vista. Na Competência 4, conectivos como “além disso” poderiam melhorar a coesão entre ideias. A proposta carece do detalhamento da finalidade para atingir nota máxima na Competência 5; sugira um impacto esperado das ações propostas.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.