Avatar do usuário
Por Heloisa007
Quantidade de postagens
#125536
O artigo 5• da Constituição Federal de 1988, assegura que todos os indivíduos são iguais perante a lei. Em comparação com a realidade, é válido dizer que a existência de desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil, demonstra fala na aplicação dessa lei, visto que afeta uma parcela social. Nesse sentido, a fim de mitigar os danos relativos a essa proposta, é necessário analisar a ineficiência estatal e a herança história do país.
Primordialmente, pode-se inferir que a omissão governamental aumenta a invisibilidade do trabalho de cuidado feminino. Dado o exposto, é coerente mencionar o pensamento do filósofo Hegel, o qual acredita que o Estado é o pai da sociedade e cabe a ele zelar pelos seus filhos. Essa ideia sistema que o Governo é o principal responsável por garantir um bom rendimento social. No entanto, essa responsabilidade proposta por Hegel não é bem representada no Brasil, pois as autoridades não valorizam as mulheres que exercem o trabalho de cuidado, já que a maioria delas enfrentam a pobreza devido a baixa remuneração recebidas por elas. A exemplo, as empregadas domésticas, que trabalham em uma carga horária extensa e recebem um baixo valor por ele. Consequentemente, com essa falha do Estado, esse grupo social é desvalorizado na sociedade.
Outrossim, é oportuno analisar a herança histórica como coadjuvante do revés. Sob essa óptica, é cabível relembrar o período da Idade Média, durante o século V, no qual o trabalho doméstico era visto como uma obrigação apenas da figura feminina. Traçando um paralelo com a contemporaneidade, é verídico dizer que esse pensamento arcaico e machista ainda perpetua na sociedade, uma vez que as mulheres trabalham o dobro da carga horária dos homens e ocupam os cargos mais desvalorizados do mercado, ressaltando assim essa soberania do homem sobre a mulher. Dessa forma, com essa desigualdade social, os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher aumenta gradativamente no Brasil. Faz-se imprescindível, portanto, a dissolução do problema.
Portanto, para que os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher diminua, o Governo Federal, órgão responsável por manter um bom funcionamento do país, deve aumentar o valor do Salário Mínimo brasileiro, por meio da solicitação de verbas públicas, a fim de garantir os direitos dignos a essas trabalhadoras. Além disso, o Ministério da Educação, deve elaborar palestras sobre a igualdade entre os gêneros, com a finalidade de exterminar o pensamento machista da sociedade. Somente assim, o que foi instituído pela Carta Magna será realmente colocado em prática.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A educação é o processo de aquisição de conhecimen[…]

Com o crescimento da população, consequentemente h[…]

.

O Art. 5 da constituição brasileira de 1988 afirma[…]

O filme Até que a sorte nos separe" retrata a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.