Em primeiro lugar, é nítido que a ausência de participação de instituições de ensino nesse processo de informação, contribui para o analfabetismo histórico, tendo em vista, que há uma certa ausência de conhecimento acerca daqueles que colaboraram para a formação da diversidade cultural presente no país. Simone Beauvoir disse que "o mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a ele". Desse modo, pode-se dizer que esse conformismo acarreta para a desinformação.
Além disso, a invisibilidade trazida para a cultura africana invalida os atos daqueles que deram ou perderam suas vidas com o intuito de fazer suas ações conhecidas e que tivessem seus direitos defendidos. Nesse sentido, vale destacar a letra da música do MC'S Racionais "Por você ser preto, tem que ser duas vezes melhor", o que esclarece o motivo da presente dificuldade da valorização seguido de pensamentos de inferioridade imposto quando se trata de tal cultura ou povo.
Em virtude dos fatos supracitados, cabe a escola, responsável pelo processo de formação do ser humano na sociedade, estabelecer um novo método de ensino em que haja a inclusão de ensinamentos acerca da cultura-afro, para que haja não somente uma conscientização, mas também seja repassado o conhecimento dessa herança. Assim, a verdadeira valorização será alcançada.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Na Competência 1, os principais erros incluem o uso incorreto de vírgulas, como em "infelizmente os desafios" e "tendo em vista, que". Sugere-se reescrever para "infelizmente, os desafios" e remover a vírgula após "tendo em vista". Na Competência 3, falta clareza na relação entre fatos e argumentos. Por exemplo, a citação de Simone Beauvoir poderia ser melhor conectada ao tema. A proposta de intervenção carece de detalhamento nos elementos; sugere-se especificar como as escolas implementarão o novo método.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.